Apoiam este projeto:

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Lula dá depoimento em Curitiba

Tudo tranquilo por enquanto
Começou às 14h18 desta quarta (10) o interrogatório do ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro em Curitiba. Lula chegou antes do horário previsto para o início da audiência. O depoimento trata da acusação de que Lula teria recebido vantagens ilícitas da empreiteira OAS por meio de um triplex no Guarujá e também pelo armazenamento de bens depois que ele deixou a Presidência, entre 2011 e 2016. Esse foi o primeiro processo contra Lula na Lava-Jato.

Um esquema especial de segurança foi montado. Há bloqueio em um raio de 150 metros em torno do prédio e apenas jornalistas credenciados e moradores da região podem passar pelos policiais. 
(Foto Rádio Gaúcha)

Um comentário:

  1. Já começou mal: tratam ele como uma pessoa MUITO importante, e não é: sua presença é notada mais por conta de especulações ligadas à marginalidade; depois, o Sr. Juiz deixa claro que não há posicionamento e desavença pessoal: poxa! Tamanha celebridade e honrada precisava se mijar de medo??? Ah! Também: Porque não tratam pelo nome Sr. Luis Inácio Lula da Silva e tem que invocar o termo "ex-presidente"??? Convenhamos, que ele querer saber detalhes de quem é quem no processo e se isentar da ideia de responsabilidade sobre tamanha quadrilha montada durante seu governo já dá ideia de seu comprometimento! Cristiano Zanin e a tal advogada Valeska foram fracos, manifestações evasivas e não-defensivas, mas ofensivas ao Ministério Público, isso sim! Sérgio Moro não foi feliz, pareceu intimidado: poderia mostrar mais força desde a voz quanto de autoridade..... foi muito pacífico.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta