Apoiam este projeto:

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Mais prisão em Santiago

Desta vez foi por posse de arma de fogo
Uma denúncia anônima levou os policiais da Inteligência da Brigada numa residência na rua Marechal Mallet, bairro Gaspar Dutra. Lá, foi presa a jovem Larriane Martins Melo, 20 anos, por posse de arma de fogo. Em seu quarto foram encontrados quatro revólveres, dois calibres 32 e dois 38. Conforme a polícia, as armas são roubadas. Foi arbitrada fiança de mil reais, a qual foi paga e ela responderá em liberdade.

3 comentários:

  1. Como assim? A essa instituição compete por definição constitucional apenas e tão somente a guarda externa de cadeias e o policiamento preventivo/ostensivo, aquele feito pelos guardas trajando seus uniformes e com veículos coloridos de forma a INIBIR a conduta criminosa de alguns.
    Como ingressam em residência sem MANDADO JUDICIAL DE BUSCA E APREENSÃO? Nenhum magistrado concede a esses guardas tal mandato, obviamente. Isto é violação da lei. A atividade de investigação é reservada no Estado EXCLUSIVAMENTE à POLÍCIA JUDICIÁRIA. Isto é estranho e acima de tudo ILEGAL.

    ResponderExcluir
  2. Por causa desse pensamento estamos com índice de criminalidade... vem morar na região metropolitana Jorge, dai veras o que acontece quando se segue esse pensamento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua manifestação vem corroborar o que digo. Vivo por opção no litoral e aqui esses guardas só aparecem no verão para embolsar polpudas diárias. Aqui tudo que se possa imaginar é subtraído. Portões são subtraídos durante o dia sem o menor constrangimento por que a polícia ostensiva simplesmente não existe ou está tomando cafezinho nos ditos quartéis. E além dos portões levam também as TELAS DAS CERCAS. Assaltam casais de idosos que espancam e depois carregam tudo o que podem nos carros das próprias vítimas. Não faz muito tempo a POLÍCIA JUDICIÁRIA, aquela que embora enormes carências prendeu uma dessas quadrilhas. Depois de descarregaram o que haviam subtraído ainda jogavam os carros das vítimas no oceano. Torço ardorosamente para que venham fazer isto em nossa casa para dar a eles o que merecem. Falo em segurança por que conheço o assunto e não me deixo enrolar por ninguém.

      Excluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta