Apoiam este projeto:

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Ronda policial pela região


Menor dirigindo
Santiago – Na tarde de quarta (24) a Brigada abordou uma moto na rua Venâncio Aires, centro. O condutor era um adolescente de 16 anos. Ele foi apreendido por ato infracional e levada à delegacia para providências.

Trago e direção
Quinta pela madrugada os brigadianos foram chamados na rua Olímpia dos Santos Mello (Carlos Humberto). No local, um motorista de um Uno chocou-se contra um barranco. Ele apresentava sintomas de embriaguez, porém negou-se a fazer o bafômetro. Acabou no pronto socorro com algumas escoriações pelo corpo e após no plantão da Polícia Civil para registro do fato.

Já na madrugada desta sexta (26) um motorista andava pela Aparício Mariense (Vila Nova) gritando e fazendo algazarra. Os brigadianos abordaram um Corsa dirigido por D. A. M. M. (21 anos). Ele soprou o bafômetro e deu acima do permitido. Acabou na delegacia.

Pego com maconha
Eleandro Loureiro Teixeira (31 anos) foi abordado na rua Centenário (centro) por apresentar atitude suspeita. Com ele foram apreendidas cinco porções de maconha e 249 reais. Ele foi preso sob suspeita de tráfico, mas acabou liberado depois de ser ouvido na delegacia.

Levou a pior
Um morador da Travessa Propício da Silva (Bonato) informou à Brigada que um estranho invadiu a casa de um vizinho, na qual estava apenas uma jovem. Ele foi verificar a movimentação e acabou agredido pelo invasor com uma corrente de motosserra. O acusado foi encontrado e preso. Ele resistiu à prisão e precisou ser algemado e o chamado "uso proporcional da força" para ser contido e levado à delegacia.

Limpa na casa
Um senhor comunicou o arrombamento de sua casa, na rua Independência (centro). Ele contou que os autores quebraram o vidro de uma porta, por onde tiveram acesso as chaves. Foram levados vários objetos, dentre eles joias e 850 reais.

Golpe pelo Face
Uma senhora comunicou que viu no Facebook um anúncio de empréstimo de dinheiro. Ela entrou em contato e ficou sabendo que necessitava de um fiador ou que fizesse um depósito numa conta da Caixa em nome de uma correntista que iria servir como fiadora. O valor pedido foi depositado. No dia seguinte ela fez outro deposito exigido para a liberação do empréstimo de 7 mil, que até agora não foi liberado.

Coisa de louco
Uma moradora da Neri Gomes Peixoto registrou que sua casa quase foi apedrejada por uma mulher que sofre de distúrbio psiquiátrico. Todos os vidros das portas e janelas foram quebrados, além de uma TV 20 polegadas. É a segunda vez que a acusada danifica a residência. O pai dela foi ao local e se comprometeu em ressarcir o prejuízo. Ele pediu ajuda das autoridades para internar a filha, pois já não aguenta mais suas atitudes.

De faca e facão
São Chico – A Brigada abordou um Palio na rua Amarílio Rangel Cáceres. O motorista e o caroneiro portavam no veículo um facão e uma faca. As armas foram apreendidas e eles liberados depois do termo circunstanciado (foto abaixo).

Recuperação de gado roubado
Numa ação conjunta da Civil de Santiago e Inteligência da Brigada foram recuperados 11 bovinos furtados na localidade de Limoeiro. Os animais foram localizados numa propriedade perto da praia do Jacaquá. O autor do furto, G.A.S, foi preso.

Operação Avante
A Brigada, através do 5º R P Mon, desenvolve a operação Avante na região. As ações visam prevenir e reprimir os principais indicadores de criminalidade em toda a área de atuação do regimento, principalmente os furtos, roubos e furto abigeato. A operação começou na quinta (25) e estende-se até o dia 31.

Um comentário:

  1. Lendo essa post tenho a impressão de que Santiago está entregue aos bandidos e arruaceiros. Nessa notícia consta que alguém estaria em “atitude suspeita”. Essa expressão é de uso comum e não consegui compreendê-la, confesso. No passado, em plantões na Área Judiciária em Porto Alegre ouvia guardas dizerem que bandidos haviam ‘FUGADO’. Divertia-me com tal vez que o verbo FUGAR é um verbo irregular e nada tem a ver com o verbo fugir. Fugar é compor em forma de fuga em música erudita. Sempre me divertiam esses guardas nos plantões. Eles e os chefes deles. Custei a convencê-los a abandonarem o emprego desse verbo impróprio a tal.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta