Apoiam este projeto:

sábado, 27 de maio de 2017

Schirmer - O mensageiro da paz

 Santiago - Mesmo com o tempo frio e chuvoso, o secretário de segurança veio a Santiago e passou horas falando aos prefeitos da região, demais autoridades e imprensa. César Schirmer não só mostrou números reveladores de uma queda na violência desde que assumiu, como anunciou mais gente na rua, mais equipamentos e união no combate à violência no Estado.
SIM - "O Sistema Integrado entre governo Estadual e prefeitos é uma das saídas em busca da paz. Também é preciso união com a sociedade civil, com os bairros, com as autoridades. É preciso ressocializar o preso, dar condição para que ele volte a trabalhar", disse Schirmer, comentando que o Rio Grande fará uma das maiores reformas na história da segurança.      
Mais gente nas ruas
O secretário lembrou da importância da prevenção à criminalidade oferecendo educação, assistência e oportunidades aos jovens. Também lembrou que mais 683 novos servidores serão chamados para a segurança pública e do retorno de 500 policiais inativos.

Concurso histórico - Além dos concursos já feitos e que ajudarão a suprir a falta de policiais nas ruas, o secretário ainda anunciou um grande concurso para breve. "Será um dos maiores que o Estado já fez", explicou.
Confraternização e união
Depois da sua fala na URI, o secretário Schirmer foi recepcionado pelo diretor do Hospital de Caridade, o empresário Rúderson Mesquita, que juntamente com os prefeitos regionais e membros da segurança seguiram falando numa política pública de qualidade e união.

Peixoto (TCE), Schirmer e Rúderson entregam brinde ao secretário
 
O super Rúderson!
Ao final, Schirmer elogiou as polícias regionais e de Santiago. Agradeceu a todos e finalizou dizendo que estava entre amigos como Marco Peixoto, que hoje exerce cargo técnico no TCE, assim como ele no governo Sartori, e que precisava era de uns cinco Rúderson Mesquita para ajudá-lo no governo. O resultado no momento só poderia ser uma forte salva de palmas de todos os presentes.
 Peixoto, Schirmer, Gustavo Peixoto e Rúderson Mesquita 
O prefeito Tiago Gorski (centro) aproveitou e conversou muito com os experientes ex-prefeitos Ruivo (à esquerda) e Cássio Peixoto (à direita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta