Apoiam este projeto:

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Semana de Museus: a programação em Santiago


De 15 a 21 de maio acontece a 15ª Semana Nacional de Museus, da qual participam mais de mil museus em todo o pais. Em Santiago, terá programações especiais em dois museus: o municipal Pedro Palmeiro e o Das Comunicações, na URI.

No museu Pedro Palmeiro, a programação será de 15 a 21 e vai focar em homenagens a três personalidades que marcaram Santiago: o juiz Moisés Viana, morto na década de 1930 ao impedir fraude numa eleição; o sambista Túlio Piva, consagrado autor de inúmeras canções e o escultor Arno Gieseler, criador de belíssimas esculturas em madeira.

Estão previstas exibições de vídeos sobre os três e apresentações teatrais com o grupo Dom de Semblantes e lançamento do documentário "Pandeiro de Prata", sobre a vida e obra de Túlio Piva, contando com a participação de seus familiares.

No Museu das Comunicações, a programação inicia no dia 15, com um minicurso de escrita criativa e exposições de fotos. O acervo do museu é formado por coleção de rádios antigos, vitrolas, discos de vinil, câmeras fotográficas, computadores e acervo de escritores. Funciona de segunda a sexta, das 13h às 17h, na URI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta