Apoiam este projeto:

terça-feira, 27 de junho de 2017

A cultura do concurso

(João Lemes) 
Ninguém ou muito poucos pensam no empreendedorismo. O que querem é concurso. E a culpa não é de quem pensa assim, mas dos governos que não incentivam a geração de líderes, de empregadores para que todos tenham melhores salários também na iniciativa privada, sem medo da tal de instabilidade.

Graças a essa pouca visão, instalou-se no Brasil a cultura do concurso, a cultura do “atirado em cordas” permitindo que um servidor passe horas de seu trabalho apenas fuçando em rede social e provocando a desunião.

É quase só para isso que as faculdades formam hoje. O engraçado é que há filas de protestos, greves e outros queixumes no sistema público. Aqui fora, a outra metade tenta entrar. Seria para engordar alguma fileira de descontentes e grevistas ou para ficar empregado para a eternidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta