Apoiam este projeto:

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Giro crítico e noticioso

Quando o país esboça uma reação na área do emprego e sobe no PIB, lá vem os delatores balançar o governo e estragar o quadro. Aí ficamos nesse chove não molha. Temer não sai, Lula não é preso.

E se Temer quer evitar que o TSE casse seu mandato terá de impedir que o tribunal avalie as provas apresentadas pelos delatores da Odebrecht. Já o ex-presidente Lula está mais encrencado porque tem um juiz que nunca engavetou provas.

Agora o Moro poderia até se dar ao luxo de dizer apenas: "Acolho o que pede o Ministério Público". Claro, com pena em regime integralmente fechado inclusive.  

Lula, em congresso do PT:
“Está na hora de parar de palhaçada, que o país não aguenta mais viver nessa situação, nesse achincalhamento”.

E taca Joesley Batista:
“Um canalha de um empresário diz que fez uma conta no exterior para mim e para Dilma, mas a conta está no nome dele e ele que mexe na grana”.

Mas quem mexia na grana (e Lula sabe) era o queridinho Guido Mantega, ex-ministro deles. Agora deixa estar que os extratos bancários vão mostrar exatamente quando e como ele mexia.

Embora Lula diga que essa lava-jato seja uma palhaça, a operação conseguiu trazer milhões do exterior. Era mala que não acaba mais...

O lado positivo disso tudo é que após essa turbulência podermos ter novamente um Brasil forte e com gente disposta a fazer alguma coisa sem levar milhões de lambuja. 

Para isso, a primeira coisa a ser feita, depois de prendermos os ladrões da pátria, é fazer uma reforma política que não permita caixa-2 pra ninguém e que dê a todos condições de disputar uma campanha sem custos milionários.


Um comentário:

  1. Mas é incrível a opinião deste editor! Nas últimas semanas o Brasil conheceu a verdadeira quadrilha que está no comando. O Temer recebeu o dono da JBS fora da agenda presidencial, quase na madrugada para tratar de calar a boca do Eduardo Cunha com propina de 500 mil por semana e mesmo assim o alvo continua sendo o Lula! Até qndo... O juíz Moro não colocou o Lula na cadeia porque falta provas concretas. Quer um exemplo? Aquele áudio do Temer com o JBS é uma grande prova. Outro, o áudio do Aécio Neves também. Mas que pena que não foi o Lula né? Porque se fosse já estaria na gaiola!

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta