Apoiam este projeto:

sábado, 3 de junho de 2017

Mais uma carga de pneus que vai embora

Santiago – A Secretaria de Meio Ambiente está mantendo uma média de coleta de pneus duas vezes ao mês. Nesta sexta encheu uma carreta com mais de mil pneus que foram levados pela empresa Reciclanip, evitando que esse material fique depositado indevidamente no município, acumulando sujeira.

Conforme Ademar Canterle, secretário interino de Meio Ambiente, os pneus são reciclados e usados para produção de material asfáltico e também gramados sintéticos.

Os pneus que foram levados são de empresas locais (borracharias, oficinas etc), que fazem parte do cronograma da Secretaria para fazer a entrega deste material. Para fazer parte do cronograma, é preciso estar cadastro na Secretaria de Meio Ambiente. Fone 3251-0783.
Fonte: www.santiago.rs.gov.br

Um comentário:

  1. Gostaria de dar uma sugestão a Prefeitura Municipal de Santiago e a Secretaria de Meio Ambiente, poderiam mandar técnicos em São Paulo e aprender a técnica para implantar asfalto em Santiago produzido atrás da borracha de Pneus que são aproveitados pelas estradas paulistas. Poderiam asfaltar Santiago Inteira e com a vantagem de custo baixo, devido já ter o produto (Pneu) em Santiago em grande quantidade. Isso é ser politicamente correto e sem danos ao Meio Ambiente.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta