Apoiam este projeto:

terça-feira, 6 de junho de 2017

O que falta pra nós?

(João Lemes) - O meu amigo Ruy Gessinger está visitando parentes na Alemanha e de lá nos conta algumas rotinas do povo alemão.

Por exemplo: Se você tomou sucos, cervejas, vinhos e espumantes e colocar as garrafas numa sacola comum e atirar no contêiner, leva uma multa. A garrafa plástica vai no coletor próprio, as de vidro vão separadas, dependendo da cor, em locais de coleta (cada uma em cada contêiner) na frente de supermercados.

E na América  do Sul?
Aqui no Brasil e em muitos vizinhos, a política reversa não funciona, a reciclagem engatinha e vivemos em meio a muito lixo. E quanto àqueles coletores coloridos e botinhos que se vê em alguma festa ou local público?

Algumas pessoas não conseguem nem ler as indicações e cores para jogar o material no lugar correto. Eu sempre faço minha pesquisa: geralmente o plástico está no lugar do vidro, o vidro no lugar do orgânico, uma bagunça. Até hoje nunca achei algum 100%. 

Um comentário:

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta