Apoiam este projeto:

terça-feira, 27 de junho de 2017

Pérolas da Câmara de Santiago (II)

Mais uma lei?
Eva Müller (PMDB) segue seu trabalho de proteção aos animais e quer criar mais leis; a Lei da Posse Responsável. É importante a sua visão, mas cabe lembrar que no Brasil, no Estado e em Santiago há pilhas de leis que não funcionam.

Pilhas de leis
Só para dar um exemplo, em Santiago a própria prefeitura não cumpre a lei sobre as podas de árvores. Moradores, nem a prefeitura cumprem a lei das calçadas boas. Nem empresários, nem o poder público cuidam direito da lei da acessibilidade. E quer mais leis? Tem certeza?

Retrato do abandono
Rafael (PSD) voltou a falar da escola Rubem Lang, do abandono de seus 70 hectares com benfeitorias e tudo mais. A briga vem de muitos anos; o Estado não quer passar ao município e também não cuida daquela rica área dentro da cidade. Devido ao abandono, tudo está deteriorando. O que não levam, estragam. Fazem que nem burro em horta; o que ele não come, pisoteia.

E o vereador Dionathan (PP) furou a coletiva do prefeito Tiago e deu todas as tintas sobre o concurso.

O iluminado Gildo
Gildo Fortes (PP) provou por A mais B que a prefeitura age errado em relação à poda. E mostrou até a lei. Também disse que mais uma vez vai trabalhar na lei das lâmpadas e baterias e que espera a colaboração de todos os colegas.
Obs. Já não era sem tempo. Há anos todos jogam as perigosas lâmpadas no lixo comum por falta de uma resolução do poder público e das empresas.

Abigeato a mil
Joel Oliveira (PP) foi mais importante nos discursos e lembrou o que os produtores precisam registrar as ocorrências sobre os roubos de gado ou a região não terá mais força na segurança e pode perder até sua patrulha rural. "As estatísticas estão mais abaixo que as de outras cidades, quando na verdade o roubo de gado é muito alto", lembra o vereador.

Verborragias
Muitos adotaram mais um modismo que vem do bestial politicamente correto. Ninguém mais fala em locais, lugares. Só falam em espaços disso e daquilo. Falam em melhorar os espaços, ampliar os espaços, revitalizar os espaços. 

Pelos animais e por nós
E a vereadora e veterinária Eva ainda falou num tal "controle populacional" de animais. O termo "população" (povo) já é aceito, sabemos disso, mas que é estranho, isso é...
Por fim, o que falamos aqui não muda nem tira o brilho da grande obra da vereadora Eva pelos animais e por nós todos. 

Um comentário:

  1. Meu Deus quanta besteira. Deveriam era estudar mais, isso sim,pois um vereador não faz Leis e sim Projetos de Leis. O vereador Gildo está se sobressaindo, cobrando do executivo aquilo que é Lei e não é cumprido.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta