Apoiam este projeto:

terça-feira, 20 de junho de 2017

Pérolas da Câmara de Santiago

A sessão foi interessante, com destaque para os vereadores Rafael (PSD), Eva Müller (PMDB) e Gildo Fortes (PP). Eva falou do insuportável abigeato. Ela, como veterinária, sabe do risco à saúde; sabe que o produtor perde dinheiro e sabe que as pessoas não podem comprar uma carne muito barata. Tem que desconfiar! 

Eva cobrou maior fiscalização da prefeitura. Disse ainda que é fácil de ver se um açougue está vendendo carne clandestina; basta conferir os cortes, a marca da saúde e se a quantidade bate com a nota fiscal.

A degola pegou 
e o rolo esmagou 
Os vereadores Gildo Fortes, Rafael Nemitiz e Eva Müller fizeram uma denúncia de que as árvores estão sendo mal podadas. Eva falou que estão fazendo uma degola, não uma poda.

RGE chambona!
Rafael disse que é RGE não sabe podar árvores e quer saber os critérios adotados.
Gildo disse que a prefeitura não pode dar autorização de poda às pessoas. A árvore da calçada é um bem público! Ninguém pode tocar! Mas a prefeitura, como não tem gente, autoriza algo que não tem amparo legal. E mais: se alguém cair de uma árvore a prefeitura tem que indenizar tudo. Segundo Gildo, são por essas e outras que a Santiago continua sendo uma cidade quase sem arborização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta