Apoiam este projeto:

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Poucas e boas da semana

As quadrilhas de gado e outras tantas 
A cada dia, novas quadrilhas são descobertas, desde o Congresso até as vilas. levam de tudo, fazem de tudo. Agora quem caiu foi uma quadrilha que roubava gado em todo o estado e ainda comprava dos produtores com cheque frio sendo ajudados até pelos funcionários dos fazendeiros.

Golpe da compra
Aqui em Santiago muitos caíram em golpe parecido. Alguns, para pegar preço melhor, venderam gado para um frigorífico de fora da nossa região (perto de Palmeira) e não receberam nada. Fica o alerta para essa classe que pensa ser muito esperta.

Cunha x Temer
Hoje o Eduardo Cunha vai depor sobre o presidente Temer. É daquele caso em que Cunha tereia recebido mesada para calar a boca. Vem mais cobras e lagartos por aí, embora se saiba que o pior para o lombo do presidente já tenha passado.

Saúde em Santiago é...
Hoje ouvimos a secretária de Saúde de Santiago, a enfermeira Gisélle Ribeiro. Deu um chá de explicação, demonstrando que está por dentro de tudo... Se falta médico aqui puxa de lá, se um enfermeiro está doente, outro dá uma ajuda e tudo funciona.

...para estarmos atendendo
Como ela mesma diz: "Nos esforçamos para poder estarmos atendendo a todos. E logo vamos estar nos reunindo com outras equipes para estarmos acordando as melhores formas de estarmos trabalhando e cuidando da saúde de todos".

Mas legal mesmo foi uma oferta que ouço pelas rádios: "tempero verde a 99 centavos o quilo". Depois ainda tem gente que se queixa dos altos preços dos alimentos...

Vacinação de gente e gado
E por falar em rádio, o querido e amado Jones Diniz deu a maior cacetada da vida dele ao comparar a vacinação de gente com a do rebanho bovino,. Calma, explicaremos, pois:
Jones questionou o porquê de não atingirmos a meta na vacinação contra a gripe sendo que contra a aftosa não ouve a menor dificuldade.

Vacinou ou jogou fora?
O Jones está certo, porém ele não lembrou que a vacinação contra a aftosa é obrigatória. Bom, pelo menos a compra da vacina é obrigatória. Agora, se o produtor vai aplicar no rebanho, se não vai colocar fora depois, isso é outra história...

Obrigado, nem pau de arrasto
O governo obriga os produtores a vacinar o rebanho, porém, como o gado tem reações com essa vacina, pode ter febre e emagrecer, as vacas de leite não podem ser ordenhada etc, tem gente que prefere colocar tudo fora... Claro, isso é uma minoria, mas que fazem, fazem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta