Apoiam este projeto:

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Santiago perde o ex-vereador Nery Machado

Nery Machado e a filha Vanessa.
(por João Lemes) Ele foi vereador no tempo em que não se recebia salário, e tinha muito orgulho em dizer isso. Seu Nery Machado (87 anos) também foi muito dedicado à geração de emprego e fez muitas leis nesse sentido. Ferrenho militante do PP, sempre dava um jeito de ir aos manifestos públicos do partido, como nessa foto pela campanha do atual prefeito Tiago Gorski, em 2016, uma das suas últimas aparições públicas.

Curiosidades
Uma curiosidade sobre ele é que a população gostava de relacioná-lo com assuntos engraçados, justo por seu linguajar comum e prático, mas durante longa data eu constatei que isso não passava de folclore. Nery Machado sempre foi, à sua maneira, muito fidalgo, educado, querido e muito bondoso. Certa vez indaguei se ele não gostava das brincadeiras com seu nome. Foi quando me respondeu:
 - Eu não dou bola, meu "fio". Para mim tudo é diversão e alegria. Eu fico feliz por ser lembrado por algo alegre e não por alguma falcatrua como é comum na política brasileira.

Como poucos, Nery escreveu a história, a seu modo, mas escreveu. Começou revendendo erva-mate e por fim fundou uma rede de postos de combustíveis que ainda leva seu nome. E só saiu da política por que quis, não fez como muitos que saem pela rejeição das urnas ou pela porta dos fundos. Sua última eleição foi em 2000, quando se elegeu com 677 votos.

A equipe do jornal Expresso e do Nova Pauta lamenta a perda desse homem público e envia os votos de pesares à família.

O corpo de Nery Soares Machado está sendo velado na capela Andres, em Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta