Apoiam este projeto:

domingo, 25 de junho de 2017

Santiago recebeu gaúchos de todas as querências

Santiago ficou movimentada no final de semana com o Rodeio dos Poetas, quando gaúchos de várias partes do estado se encontraram aqui. O evento cultural foi organizado pela Academia Santiaguense de Letras e pela Estância da Poesia Crioula, de Porto Alegre.

Durante dois dias, poetas, escritores, declamadores, pajadores renovaram a amizade e promoveram a cultura gaúcha. Também houve a participação da Academia Santa-Mariense de Letras, que enviou uma delegação a Santiago.

No comando dos trabalhos estavam o presidente da academia de Santiago, poeta Tadeu Martins, e Ubirajara Anchieta, presidente da Estância da Poesia Crioula.


Na abertura, diversas autoridades regionais compareceram, dentre elas os comandantes das forças policiais e militares, o prefeito Tiago Gorski, representantes do Centro Empresarial, da URI, da Câmara de Vereadores, do Tribunal de Contas do Estado, senhor Marco Peixoto e o deputado Miguel Bianchini entre outras.

Dentre os homenageados estavam o santiaguense José de Figueiredo Pinto (Zeca Blau), o santa-mariense Antônio Augusto Ferreira e o poeta tupanciretanense Moisés Silveira de Menezes.

Dentro da programação houve passeio pela Rua dos Poetas e homenagem póstuma ao poeta Zeca Blau no no cemitério municipal.

Os shows de maior destaque foram as apresentações de Elton Saldanha no sábado à noite e Nenito Sarturi, domingo ao meio-dia.


A apresentação foi da jornalista Sandra Siqueira e do comunicador e poeta Paulo de Freitas Mendonça.

Apoio
O Rodeio dos Poetas aconteceu no CTG Coxilha de Ronda e teve o apoio do Grupo Damian, Grupo Batista, Centro Empresarial, Ótica Bela, Virtual Móveis, Ervateira São Gabriel, Supermercados Bazana e Prefeitura de Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta