Apoiam este projeto:

terça-feira, 18 de julho de 2017

Aos poucos, São Chico vai saindo das dívidas

O prefeito Paulinho e João Lemes
(João Lemes) - Na sexta-feira visitei amigos em São Chico e autoridades, tais como o prefeito Paulinho Salbego (PDT) e o vereador Jeremias Oliveira (PDT), presidente da Câmara. Também conversei com o vereador Vasco Carvalho (PMDB) que a exemplo do prefeito Paulinho, é um dos agraciados com o título Homem do Ano.
Vasco Carvalho foi prefeitos por anos. Hoje é vereador dos mais votados pelo PMDB. Ele fez questão de me mostrar que está cuidando bem do título que recebeu em Santiago, de Homem do Ano, como se vê no quadro ao fundo em seu gabinete.

Depois almocei na Churrascaria Farroupilha e provei mais uma vez do excelente cardápio. Para mim, um dos melhores da região.

O prefeito me mostrou as finanças, então soube que em seis meses ele e sua equipe já pagaram em torno de dois milhões de dívidas entre fornecedores e "dívida fundada". Ainda restam mais de  um milhão a ser pago. O que chama a atenção é que, mesmo pagando tudo isso, a sua administração não sacrificou folha de pagamento, ajuda ao hospital (mais de 30 mil ao mês) e outros serviços básicos.

Também notei que a cidade está limpa, bem organizada e com as estradas em condições. Em breve vamos ter muitas notícias boas da nossa Capital do Bugio, a começar pela economia ferrenha feita nos combustíveis.

O vereador Jeremias Oliveira me entregou um documentário sobre a região feito pelo Corede Vale do Jaguari. Uma grande e valorosa obra com dados técnicos para estudos e projetos. Uma das revelações do material é que a nossa região tem a menor renda per capita do Estado.

2 comentários:

  1. O João, faz um levantamento de quantos vereadores de São Chico tem profissão e não dependem da política para sua subsistência?

    ResponderExcluir
  2. Tem que te preocupar com outras coisas, deixem os vereadores trabalharem

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta