Apoiam este projeto:

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Considerações sobre a violência doméstica

(J.Lemes)
Para começo de conversa, reafirmo que sou contra a qualquer violência, seja moral ou física. A busca de solução pela força é o maior exemplo de fraqueza. Mas como somos humanos, a única espécie que ataca a sua própria sem ser pela necessidade de sobrevivência, ninguém está livre de cometer um ato desses.

O que me preocupa é que a violência doméstica cresce, só cresce. E nós, o que fizemos? A banalizamos. É tudo "normal". Mais normal ainda quando é o homem quem agride, que dá balaços, queima, tortura... Agora, quando é a mulher que agride, é um eco só: que horror! Que horror! Que horror!

Estranho também é que ninguém quer saber o que levou a pessoa a cometer tal agressão e, aí, todos, principalmente as mulheres, passam a olhar só de um lado e jogam de uma vez só a agressora na lata do lixo. A isso tudo chamamos sociedade. A isso tudo chamamos "nós".

Um comentário:

  1. Me desculpem, mas sou obrigada a manifestar minha opinião.
    Sinceramente não consigo me convencer que realmente importe os motivos ou circunstâncias em que o fato aconteceu. Afinal, se trata de um ser humano que feriu outro, assumindo o risco de causar-lhe a morte. E para tanto, ao meu ver nada justifica ou ameniza tal ato.
    Não interessa se quem comete o ato é um homem ou uma mulher, tentar matar alguém sempre é um ato de HORROR.
    Preocupante será o dia em que ao se deparar com um fato dessa dimensão a sociedade o encare como algo normal.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta