Apoiam este projeto:

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Homem do Ano; os mais influentes da região

Guilherme Antunes                                                                                            Marcelo Palmeiro

Um jovem e dedicado delegado
Ele chegou em Santiago e já foi conquistando confiança com seu jeito atencioso, sério e eficaz. A dedicação, a inteligência e a capacidade de Guilherme Milan Antunes fizeram deste jovem delegado de polícia um exemplo de homem público, no qual a comunidade regional deposita esperanças por dias com menos criminalidade. Guilherme Milan Antunes é formado em Direito pela UNIFRA e pós-graduado UNISUL. Além do trabalho nas delegacias pela região, ainda é professor da disciplina de Armamento e Tiro da Academia da Polícia do Rio Grande do Sul, já que também é um mestre nessa arte, um entusiasta pelas armas e de praticamente todas as categorias de tiro esportivo em âmbito local e estadual.

A liderança da OAB
Sob a liderança do advogado José Marcelo Lemos Palmeiro está uma subseção de uma das mais sólidas instituições deste país: a OAB Santiago/Jaguari. Marcelo é formado em Direito pela Fadisa e possui várias especializações nas áreas cível e trabalhista. Além do trabalho profissional em nome de seus clientes, se dedica arduamente em nome de toda a categoria. Sua luta e seu exemplo são inspirados em seus pais Elaine Lemos Palmeiro e Éden Geraldo Palmeiro e certamente ele próprio é um exemplo para seus filhos José Henrique e Leonardo. 

Nenito Sarturi                                                                                                               Neri Guerrra

O artista de várias gerações
Difícil haver um recanto deste Rio Grande onde não se tenha ouvido as músicas com suas letras ou na sua própria voz. Nenito Sarturi consegue a façanha de atingir a marca de mil músicas gravadas em seus 37 anos de carreira. O menino que saiu da Vila Branca estudou Direito e Jornalismo, fez carreira na Polícia Civil e retornou como delegado regional. Tudo sem se descuidar do seu maior dom: o de compor e cantar, sempre levando mensagens às gerações. Seu sucesso Um Pito é uma das mais rodadas, sendo regravado por mais de 30 cantores. Há pouco Nenito Sarturti recebeu o Troféu Teixeirinha, como Melhor Compositor do Estado. Ele ainda atua como radialista e tem feito shows por todo o Brasil e em outros países por ser um dos mais autênticos e premiados cantores e compositores gaúchos.

Empreendedor de visão
Ele nasceu no distrito de Ernesto Alves e se tornou um dos mais bem sucedidos empreendedores: A trajetória de Neri Ângelo Guerra começou na década de 70, na metalurgia e no plantio de soja. De volta a Santiago, em 83 investiu em hotelaria, construção civil e pecuária, carreira que deu por encerrada com a construção do moderno Edifício Guerra. Neri Guerra se orgulha de ter sido presidente da Liga Santiaguense de Bocha, do Clube Sete de Setembro e de ter concorrido a vereador, ficando como suplente. Diz ele: “Persistência no trabalho com caráter e honestidade acompanham a minha vida”. Hoje, dedicado a cuidar de sua maior construção: a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta