Apoiam este projeto:

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Moro condena Lula a 9 anos

Esta é a primeira condenação de Lula na Lava-Jato; ele ainda é réu em outros quatro processos. Cabe recurso.

O ex-presidente Lula (PT) foi condenado pelo juiz Sergio Moro a nove anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do tríplex do Guarujá, investigado no âmbito da Operação Lava Jato.

O Ministério Público Federal pediu a prisão em regime fechado, sustentando que ele recebeu 3 milhões e 700 mil em benefício próprio de um valor de 87 milhões de corrupção – da empreiteira OAS, entre 2006 e 2012.

Segundo o MP, Lula teria recebido o tríplex no Guarujá em troca por contratos fechados entre a OAS e a Petrobras durante sua gestão.

Do total, 2,4 milhões se referiam a melhorias e reformas de um tríplex no Guarujá, e outro 1,3 milhão teria financiado o armazenamento de seus bens pessoais entre 2011 e 2016, incluindo o acervo de presentes recebidos durante seus anos na presidência, segundo a acusação do MPF. (Fonte Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta