Apoiam este projeto:

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Nós versus nós

(João Lemes) Eu já sei que hoje as redes aceitam tudo e que numa dessas andaram compartilhando uma lista de negatividade do Brasil ditas por um americano. Ele resolveu dizer por que não gosta dos brasileiros e nos encheu de “elogios”. Ora, nem entro no mérito se é verdade o que ele diz (até pode ser - mas em outros países, até no dele, tem coisa pior), apenas pergunto: quem são os americanos para falar de nós, um povo que só pensa nele?

Pior ainda é a nossa própria gente que não tem senso de nacionalismo e sai compartilhando besteiras contra nós mesmos. Aliás, duvido que haja povo que goste mais de desfazer da sua terra que os brasileiros. Não sei o que alguns ainda fazem aqui. Gostamos tanto de falar mal de nós que damos trela a qualquer idiota que surge na rede. Por essas e outras até desconfio que esse dito americano seja, na verdade, um brasileiro. E aí, se até nós somos contra nós, quem será por nós?

2 comentários:

  1. Os grandes meios de comunicação são inimigos nossos, aceitemos ou não, pois enaltecem tudo o que ocorre naquele país localizado no hemisfério norte, país que nem mesmo nome próprio tem, país em que há dois tipos definidos de cidadãos, os que eles chamam de americanos e os que eles chamam de “afro americanos”. Esquecem os idiotas que defendem aquele coisa lá que os negros tanto aqui quanto lá foram levados como mercadoria e acorrentados como se animais irracionais fossem. Os estrangeiros que lá vivem estão sempre correndo da polícia de imigração. Lá os que não são politicamente simpáticos são colocados em jaulas por anos sem nem mesmo serem julgados. Que vão todos esses cretinos ou idiotas, pois difícil definir quem assim pensa para lá e, por favor, não voltem mais.

    ResponderExcluir
  2. Senhor João Lemes,muitas vezes tenho vontade de dar-lhe umas bofetadas por idiotices que o senhor escreve,hoje venho é aplaudir suas palavras,li o texto do dito americano,sabes o que pensei esse moço não visitou o Rio Grande do Sul!Outro ponto em seu texto o qual concordo é que o brasileiro adora mostrar o que não presta para os estrangeiros o EUA tem tantos podres quanto nós só que ele mostra só o que é bom então sugiro que essas pessoas que falam não só do Brasil mas da nossa Santiago que se mudem.Parabéns pelas suas colocações hoje o senhor me representou.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta