Apoiam este projeto:

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Policial civil dos mais exemplares desabafa

Santiago - “A primeira parcela tá na mão. Como já dizia o meu avô: ‘não tem china pobre, nem gigolô sem cigarro hoje’. Brincadeiras à parte, hoje preciso pagar a prestação habitacional de 450, faculdade da filha de 803, colégio do filho de 420, prestação do carro de 650: 2.323. Pra quem recebeu 650... (Fora água, luz, gás, alimentação e demais contas)”.

“Desculpem-me, amigos, pelo desabafo, mas não se tem mais paciência. Daí eu tenho que ser um policial exemplar, ouvir desaforos, arriscar a vida, cumprir horário, participar de operações e fazer de conta que tá está tudo bem. Nesses meus 32 anos de polícia, ainda não tinha vivenciado tamanha sacanagem com a classe.”

33 comentários:

  1. Isso é uma vergonha...A polícia e os professores tinham que receber seus salário integral e em dia ,porque sem educação e segurança o país não vai para frente,eu queria saber porque esses mesmos políticos não fazem o mesmo com o salário deles aí a coisa ia ser diferente eles iriam sentir na pele de como é sustentar uma família com uma micharia,eu fui um dos que votou no sartori e hoje me arrependo muito em ter feito essa bobagem.
    #forasartori

    ResponderExcluir
  2. Tem que fazer greve! E mandar quem quiser segurança, pedir para o Sartori! Pois quem vota nesse lixo que vá pedir pra ele!

    ResponderExcluir
  3. Pior de tudo é ouvir que não podemos reclamar porque o governo esta pagando parcelado, mas tá pagando. Com a graça de Deus o ano que vem tem eleição e peço saúde para poder trabalhar nas ruas contra o PMDB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem, idem, idem, idem!!!! Muita falta de respeito. Fiquemos alertas, pois a elite está rindo de nós, é capaz de eleger o monstrengo (porque é desumano) outra vez! Esses caras não estão pisando em nós, estão nos esbofeteando. Que inferno,esses dois últimos anos!!!!

      Excluir
  4. Quem sabe segue a sugestao5do governador Sartori. Vá na Tumelero!

    ResponderExcluir
  5. Grande colega, sou solidária as tuas angústias , estamos vivendo tempos nebulosos.... como Servir e Proteger se o Governo nos desValoriza?? Ass Comissária de Polícia Civil Isolina Aquino , outra que vai entrar para conta de caloteiros, não sei se pago aluguel ou faculdade da filha???

    ResponderExcluir
  6. Acho uma sacanagem porque são pessoas que arriscam á suas próprias vidas e chega não hora de receber seu salário e recebe uma miséria acha falta de consideração

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras...às vezes me pergunto o que mais tem para gente testemunhar neste Estado, e nestee Brasil! ver-go-nha.... ( jaqueline)

    ResponderExcluir
  8. O negócio é cruzar os braços. Sem salário, sem teabalho. O governo só entende essa linguagem.

    ResponderExcluir
  9. O negócio é cruzar os braços. Sem salário, sem teabalho. O governo só entende essa linguagem.

    ResponderExcluir
  10. vergonha, tudo atrasado carro , colégio agua, luz ,alimentação,casa vai a leilão, nunca mais vamos conseguir arrumar a casa, juro sobre juros nas contas, governo desgraçado

    ResponderExcluir
  11. Feliz daqueles que receberam 650. E quem tem emprestimo no banco desconto tudo e ainda fica pagando juro de um atraso que nao e teu

    ResponderExcluir
  12. Este safados de politicos, corruptos, que administram os impostos, canalizando-os para seus próprios parceiros... Alibaba ficaria encabulado e se sentiria o mais honesto dos homens perto destas figurinhas.

    ResponderExcluir
  13. Temos de lembrar o nome de todos esses vampiros. Governo prefeitura Câmara e Assembléia

    ResponderExcluir
  14. Ruben Bitencourt Finamor1 de agosto de 2017 11:59

    O governador que se diz "SEM PARTIDO" é do PMDB, o mesmo partido (golpista) do Temer. Só para lembrar!

    ResponderExcluir
  15. Ja gastou 100 dos 650!

    ResponderExcluir
  16. Igual a você estamos nós professores, se atraso um dia o aluguel de minha filha, que estuda es Santa Maria, pago de juro R$ 80,00 e o ser governador não paga nem um centavo de juro pelo atraso do nosso dinheiro

    ResponderExcluir
  17. É pessoal sou solidário com os acontecimentos, que vem nos assombrando o nosso Brasil, mas não esqueçam eles estão lá no poder pelo sistema democrático, ou seja, foram muitos votos que os elegeram.

    ResponderExcluir
  18. O parcelamento deveria ser igual para todos os servidores do estado, só que pelo contrário o executivo paga por todos.

    ResponderExcluir
  19. É pessoal sou solidário com os acontecimentos, que vem nos assombrando o nosso Brasil, mas não esqueçam eles estão lá no poder pelo sistema democrático, ou seja, foram muitos votos que os elegeram.

    ResponderExcluir
  20. Obrigado a todos q gentilmente entenderam o intuito do que postei tenho certeza que essa não é só a minha indignação e sim de vários funcionários que assim como eu estão na mesma situação. Desejo força a todos de uma forma geral. Não estamos reivindicando aumento salarial nem qualquer outra coisa somente que o governo cumpra o artigo 35 da constituiçao que é pagamento de salário em dia para quem trabalhou. Gilmar Cavalheiro

    ResponderExcluir
  21. Amigo Gilmar e demais policiais daqui de Santiago e do Rio Grande do Sul,Nós cidadãos infelizmente já perdemos a confiança na nossa segurança assim como bem seja também na educação saúde não por causa de falta de profissionalismo de vocês e nem por falta de dedicação mas sim por culpa de governos e de pessoas que comandam nosso Brasil e nosso estado e que nos passam a triste sensação que quanto mais pior pra eles melhor.Me questiono alguém certamente ganha com isso e todos nós sabemos.A delinquência e esses mafiosos políticos que pensam sim em Segurança a deles pensam sim em saúde a deles pensam sim em educação de qualidade dos filhos deles é por fim pensam em nós os mesmos palhaços nos dias de Votar.Lembrando ainda que num País tão democrático que é o Brasil todos os brasileiros são obrigados a exercer o voto isso sim é democracia kkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Vergonha! Cadê Judiciário, MP? Acadelados, pq o deles tá garantido!

    ResponderExcluir
  23. obs. geralmente quem elege esses crapulas e os funcionarios publicos.

    ResponderExcluir
  24. Quando era só com nós,professores,não achavam ruim.
    E agora,José?

    ResponderExcluir
  25. Mto triste, tbm estou na mesma situação. Não sei o que fazer, os 450 r de hoje, o Banrisul já fisgou para pagar o juro.
    Depois ainda querem que a gente vá trabalhar de boa, a única coisa que espero é que assim como eu, o restante do funcionalismo público, tire esse gringo fdp do governo.

    ResponderExcluir
  26. Pois é. ...em outros tempos existia bonecos queimados....bloqueios de estrada....manifestação ....operação padrão. ..e hj..nada. São 20 vezes já parcelamento.Falta dinheiro ??? mentira p boi dormir...só ver o q se gasta com propaganda do governo...sem falar nos imposto q não são cobrados.

    ResponderExcluir
  27. É uma falta de respeito com a classe trabalhadora do nosso Estado!!! Será que o salário do governador, vice e deputados também está sendo parcelado!!!

    ResponderExcluir
  28. sempre temos que fazer tudo correto, para que os políticos que provocaram esse caus finjam que nada está acontecendo, somos trabalhadores, empresários e funcionários públicos e outros tantos, que damos a cara a tapas no dia a dia por vários motivos. E esses crápulas ficam se fartando com o dinheiro publico. É chegada a hora de tomarmos providências e mostrar nossa indignação de forma mais efetiva...

    ResponderExcluir
  29. o spc vai ter sempre nossos nomes la com este governo??? fazer o que ??????é uma vergonha

    ResponderExcluir
  30. Os caminhoneiros estão parados, em protesto. Porque só eles, se a situação está caótica para quase a totalidade da população? Porque a população não se une, os vários segmentos da sociedade e param o País, demonstrando a força do Povo? Somos um rebanho gigante de ovelhas, massacrado por meia dúzia de guaipecas, de jaguaras vira latas. Diz o Hino do Rio Grande: "Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo." Estamos sendo.

    ResponderExcluir
  31. Vao votando nesses caras,nos temo que dar o troco ano que vem


    ResponderExcluir
  32. Filiem este governador ladrao ao PT que aí a midia manobra o povo marionete e vem a reaçao,admiro muito o trabalho de vcs sim,e acho o cumulo este ladrao ainda estar la...

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta