Apoiam este projeto:

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Poucas e boas da segunda-feira

Um viva para os motoristas!
(J.Lemes) O fim de semana foi de festa para colonos e motoristas. Festa também para as empresas que fazem uma propaganda indireta de suas potencialidades. Outra coisa boa destes festejos é que Santiago tem o único locutor do Brasil que narra procissão pelo rádio. Não é, Jones Diniz? E o professor Ademar vai de comentarista. (F; frota da empresa Agrosolo -  Santiago)

Tempo louco
Incrível! O tempo é líder na abertura de conversas entre amigos. Em segundo está o futebol e em terceiro, talvez quarto está a política. Não deveria ser ao contrário?

Semana de calor
A semana vai ser de calor e pode chegar até 30 graus em algumas regiões. A semana que vem segue o calor e tem chuva.  Já o frio, segundo o Cléo Kuhn, só em final de agosto.

O sobe-desce da gasolina
Agora é rotina. Todo dia é dia de subir a gasolina e, em raros casos, de baixar também. Em Santiago a média é de 4,20, quase o preço que estava antes de o Expresso fazer aquele tempo quente, há poucos meses.

Fim do petróleo
O negócio do futuro (e já de agora) é o carro elétrico. Em 10 anos o petróleo será coisa das antigas. Em alguns países só estão usando ainda porque é barato. Só por isso. Até a famosa Petrobras, já quase morta, vai acabar de vez.

Temer não cai
Pelo menos não agora! O congresso é quem manda e quem influencia o Congresso são os empresários, os quais acreditam que a nova derrubada de um presidente só atrasaria ainda mais o Brasil. E já que falta pouco pras eleições, deixa que corra o mês por 30 dias!

Saque em Vera Cruz
Bandidos encapuzados entraram numa casa em Vera Cruz (do ladinho de Santa Cruz) onde acontecia uma festa particular. Saquearam todos e bateram até em idosos. Na região da capital fizeram a limpa dos clientes de uma churrascaria. Fato corriqueiro?

E os bêbados?
Em Santiago seguem os acidentes com os bêbados da madrugada. Quando é que alguém terá coragem de proibir a venda de bebidas depois da meia-noite em lugares que não sejam clubes e restaurantes?

Drogas? Tô preso! 
A Polícia segue firme contra o tráfico. Mais um punhado de foras-da-lei foi preso no final de semana. E olhem a porcaria que eles trazem: o maldito crack. Alguns marmanjos vieram de Carazinho vender droga aqui e se deram mal, muito mal.

Curtas
O descaramento é tanto, a dependência é tanta, que certos jovens saem em fotos pela rede social dizendo que estão "chapados” e que vão dar mais um “pega”.

Em São Chico chama a atenção a denúncia de uma mãe que foi à polícia falar do filho menor de idade e que estava com um revólver enrolado num cobertor. Bem dizem, quando o cachorro se coça pode ser sarna ou pulga; às vezes são os dois.

Em São Borja outro operário morreu em uma usina de biomassa devido a um curto-circuito. Nos últimos tempos a região registrou mais de cinco acidentes deste tipo.

Finalmente cheguei em uma repartição em que a TV não estava ligada na Globo. É a tal coisa, falam, falam, mas não vivem sem a Globo, a não ser este laboratório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta