Apoiam este projeto:

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Poucas e boas desta segunda gelada

Inverno? que inverno?
(por João Lemes)
O inverno está de volta aqui nos pampas. Só que isso não é inverno! Perdoem-me os friorentos. Inverno era antigamente. Eu era menino e levantava cedo para encilhar os cavalos. Era só lombo branco de geada. No outro dia você pensava  que iria estar melhor; que nada! Branco de novo. E assim seguia por 20, quase 30 dias direto;

Black Mirror na 287?
Hoje o comando da Polícia Rodoviária Federal desabafou na imprensa quanto ao acidente que matou o santiaguense Dico Saldanha na BR 287. Muitos curiosos atrapalham a ação da polícia e algum possível socorro ao fazerem fotos, vídeos e até selfies. Alguns até publicaram fotos da moto e do corpo do homem pegando fogo.
A Netflix exibe um seriado que ironiza o exagero das pessoas nessas horas graves. Black Mirror (espelho negro) é uma série britânica centrada em temas obscuros e satíricos que examinam a sociedade moderna.

Dica de Português
Canso de ouvir a frase: "vou lá prestigiar o evento, prestigiar o fulano". Vamos combinar? Só prestigia algo quem tem prestígio. Então, se os outros convidarem você para "prestigiar" um evento, tudo bem. Eles querem teu prestígio lá. Agora, se você diz que vai prestigiar, está dizendo que vai lá levar teu prestígio para o evento. Em outras palavras: está dizendo que você tem prestígio. É um autoelogio.

Rádios que "buscam" seriedade?
E essa eu ouvi na Rádio Gaúcha, publicado pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádios; "Procure se informar 'a partir' de veículos que 'buscam atuar' com seriedade".
Seria melhor se informar nos veículos ou com e não "a partir". Também poderia dizer que já atuam com seriedade e não que "buscam" "tentam" agir com seriedade.

Capão do Cipó e as máquinas do Froner
Repercute a notícia de Capão do Cipó publicada no Expresso, de que o prefeito Froner (PP) teria usado máquinas da Prefeitura em sua propriedade. Claro, se ele pagou as horas-máquinas, ainda vá lá, mas se ele usou o serviço apenas porque  certa vez também cedeu máquinas suas à prefeitura, aí não seria legal, muito menos moral. Prefeitura não é reiuna que se pode misturar as cosias.
Obs. Só pra lembrar; a denúncia partiu da Câmara.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta