Apoiam este projeto:

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Se foi meu inspetor de polícia de São Jerônimo


(Por Ruy Gessinger)
Eu estava no 4º ano de Direito na UFRGS quando soube que poderia participar do concurso para Delegado de Polícia. Fui aprovado, cursei a Academia de Polícia ( desculpem a imodéstia, mas fui o Primeiro classificado da turma). Assumi em Triunfo e logo depois em São Jerônimo. Formado em Direito em 1969, decidi pedir exoneração para advogar.
Voltando.

Na delegacia de São Jerônimo estava lotado um Inspetor, mais velho que eu, chamado Paulo Sant'Anna. Passava usando uma camiseta do Grêmio por baixo da camisa. Muito risonho, gostava de cantar e frequentava programas nas rádios e nas TVs.  Era alucinado pelo Grêmio.
Depois que que saí da Polícia raramente me encontrava com ele, mas quando isso acontecia era papo de quase uma hora.

Conquanto frequentemente eu discordasse de algumas coisas que escrevia, não restava dúvida de que era um fenômeno em matéria de comunicação. De seus textos se notava , claramente, que  estudava e lia muito.
A última vez que o vi foi numa janta na Sede Campestre da Ajuris.Viveu intensamente mesmo.

Este " se puxou", como se diz. Veio de um lar humilde, mas subiu os degraus da vida com muito denodo.
Passa, agora, para a História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta