Apoiam este projeto:

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Fim dos dias de terror em Nova Esperança

Há dois anos uma dupla vinha aterrorizando a pequena Nova Esperança com roubos, assaltos, tiroteios e até um latrocínio. Mas neste final de semana os dois bandidos inventaram de fazer um sequestro. Depois de manter preso o dono de uma propriedade rural (o ex-vereador e ex-vice prefeito Eugênio Manenti) por mais de hora, o libertaram mediante 3 mil reais. Foi o que bastou para colocar em ação toda a polícia da região.    

Depois 14 horas de trabalho, policiais civis e militares prenderam Edenir Ribas dos Santos, 34 anos, e Bruno Machado Durante, 18. Também foram apreendidos fuzil 7.62mm., espingarda semiautomática, revólver, munições, toucas ninja e o valor pago para libertação da vítima. (fotos: Polícia Civil e blogue Rafael Nemitz)

O último crime
Na manhã de domingo, 6, Eugênio Manenti estava em sua propriedade quando foi surpreendido pelos dois, armados e encapuzados. Eugênio foi mantido como refém enquanto a família conseguia mais de dois mil para pagar o resgate. Depois de receber o dinheiro, Edenir Ribas dos Santos, 34 anos, e Bruno Machado Durante, 18, fugiram para o mato.  O empresário reconheceu a voz dos bandidos e veio a Santiago registrar a ocorrência, já que na manhã de domingo não havia brigadianos na cidade.

Como foi a prisão
A Brigada e Polícia Civil iniciaram a busca, que durou todo o dia e entrou pela noite. Até que os agentes encontraram uma “casa na árvore”, construída a mais de 20 metros de altura em uma antiga figueira. Com a ajuda dos bombeiros, os policiais foram ao local e encontraram um fuzil, 762, espingarda semiautomática, roupas camufladas, toucas ninjas e outros equipamentos. Em seguida acharam o dinheiro entregue pela vítima e um revólver. Na sequência, Edenir e Bruno foram presos e levados para o presídio de Jaguari. Os dois responderão por roubo com sequestro, associação criminosa, porte de armas e outros crimes, com a pena de cada um podendo passar de 30 anos.

5 comentários:

  1. Parabéns a nossa Polícia Civil de Santiago que vem realizando um ótimo trabalho no combate ao crime na região

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra brigada militar também que trabalhou na prisão destes vagabundos.

    ResponderExcluir
  3. 2 anos pra pegar esses merdas.pena que com essas leis vai se mais rapido eles sairem da cadeia do q o tempo q demorou para serem presos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos polícias, fizeram um belo trabalho.dias a trás eu avistei um desses dois na minha casa por volta da meia noite,e o reconheci,porém como que iria acusar sem provas,a polícia local foi acionada,mas o indivíduo conseguiu fugir antes da brigada chegar.
    Ele sabia exatamente como entrar e sair da minha casa,pois costumava frequentar a casa ao lado,pela qual ele conseguiu figir.

    ResponderExcluir
  5. Parabens a policia de santiago que esta ajudando Nova Esperança do Sul a se livrar desse mal elementos.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta