Apoiam este projeto:

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Giro crítico e noticioso

Veranico de julho
por João Lemes - Estamos no verão? A notas pelos ipês, o verão chegou e faz horas. Nos próximos dias até baixará a temperatura, mas não pra firo, frio... E a chuva só virá em pancadas entre hoje e amanhã. Na semana que vem, outras pancadas entre 15 e 20mm. Esse foi o julho mais quente e seco dos últimos 40 anos. O trigo sofre sem umidade no solo, o pasto sofre...

Caminhoneiros - A greve dos caminhoneiros não atingiu o esperado, pelo menos aqui no sul. Na nossa região, o manifesto mais perto é em São Luiz, onde só passam os carros de passeio, conforme foto da Polícia Rodoviária Federal.

Fim da linha para assaltantes de ônibus
Força-tarefa da segurança prende quadrilha que assaltava ônibus de turistas e lojistas na capital que vinham do Paraguai e de outros centros de compras. Imaginem que eles torturavam os passageiros, davam coronhadas e até usavam o raio paralisador da taser (arma de choque da polícia). Só neste ano foram mais de 40 assaltos.

Os manés espertalhões
Brasília - Mais um rombo foi descoberto na sobras do estádio Mané Garrincha (Brasília). Acreditem: nas barbas da lei, dos políticos que fiscalizam (ou que deveriam), superfaturaram mais que o dobro do serviço. Gastaram mais de dois bilhões no estádio que serviu à Copa e agora está lá, atirado. Este Brasil é mesmo rico e forte. Não quebra nunca!

Aécio será preso?
E agora de novo pedem  a prisão do senador Aécio (PSDB). Sabem como que os tucanos estão se defendendo? Com a velha balda; "se alguém chama os "meus" de ladrões, o jeito é atacar chamando os deles de ladrões".
Ou seja; um roubo justifica o outro. 

Melhores do Ano -  sem segundo lugar
A vontade de falar mal de um projeto que deu certo é tanta que todos os anos alguém fuça na história do segundo lugar para a promoção Os Melhores do Ano. Pensam que se a nossa empresa fizesse isso, o evento estaria durando mais de 20 anos.
Pensam que alguém é bobo?

Falamos e provamos!
Mas deixa estar que isso é sinal do sucesso de quem promove e de quem vai festejar e divulgar sua marca. Foi pensando nisso que o Expresso publica todos os anos a lista dos vencedores na pesquisa e, dentre estes, aqueles que não conseguiram ou não quiseram fazer parte da festa e das mídias.
Mas como eu digo, rede social aceita tudo.

Rede e jornal
 Este evento se consagrou porque tem seriedade, porque tem o apoio de um veículo que fala a verdade e, quando erra, vai lá e corrige. Não é como rede social que, ao verem que falaram porqueira, simplesmente vão lá e exterminam com a postagem. Ou alguém já viu errata em rede social? Esta é a diferença, meus senhores.
Na rede dizem, será que é verdade? No jornal só dizem? Tu viu só?

Dívidas em São Chico
Há pouco foi provocado em São Chico a mostrar as contas da atual administração municipal e provar que eram de fato 9 milhões a dívida herdada. Leram o Expresso da última sexta por aí?
 Jornalista tem casa, endereço, indenidade para responder por seus atos. Isso que gera a credibilidade.

Um comentário:

  1. eu iria oipinar mas nao vou pois meu comentario sobre o policial civil foi censurado ,tao grave quanto a destruicao do pais e sua midia em grande parte de esquerda distorcendo e escondendo o real perigo do brasil que chamase esquerdismo ou socialismo ou comunismo,mas cuidado pois quando eles imporem o comunismo so vai ter um jornal como em cuba o resto vai ter que cortar grama ....esquerdismo e uma doenca....

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta