Apoiam este projeto:

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Giro crítico e noticioso

Assaltadas e abusadas
(João Lemes) Três jovens foram abordados na rua por um assaltante em São Borja. Depois de pegar celular, relógios etc, o bandido passou a se “taradear” por uma jovem e uma adolescente que estavam com um rapaz. O bandido passou as mãos nos órgãos genitais, mandou que baixassem os shorts e até derrubou uma delas e a chutou.  (foto: ilustração)

A cultura dos 50 reais
A Rádio Santiago recebeu dezenas de aluninhos do primeiro ano de uma escola municipal. O programa era gaúcho, apresentado pelo famoso Marco Antônio Nunes. Entre uma pergunta e outra tentando fazer as crianças falarem, inventou de perguntar se sabiam cantar. Foi aí que um grupinho de meninas largou:

"Bonito! Que bonito hein! Que cena mais linda será que eu estou atrapalhando o casalzinho aí...Que lixo! 'Cê 'tá de brincadeira! Então é aqui o seu futebol toda quarta-feira? E por acaso esse motel é o mesmo que me trouxe na lua-de-mel, é o mesmo que você me prometeu o céu e agora me tirou o chão"...  
Depois o locutor, muito decepcionado, pergunta: - E uma gauchinha, não sai? Silêncio total...


A desavença é a praxe
Vejam para onde caminha o nosso bicho homem. A TV Bandeirantes fez uma matéria especial num condomínio onde não há briga, onde todos convivem harmoniosamente... É de ficar perplexo! O que era para ser a exceção virou a regra. Agora o "normal" é haver bagunça, briga, desacerto, fofoca...

Crimes e castigos
Nesta semana um marido surrou a mulher e depois a arrastou pelos cabelos aqui em Santiago, Cidade Educadora, Terra dos Poetas... Como que um ser humano chega a essas condições? Mesmo havendo prisões para certos casos, a violência contra elas não cessa. Uma prova que isso é cultura e contra uma cultura a luta precisa ser permanente.

Máquinas e homens que matam
Em São Pedro (BR 287) um maluco na contramão matou um casal de Alegrete que vinha numa moto. Ele morreu na hora, a jovem foi levada para Santa Maria. Já no hospital, lhe amputaram as pernas tentando salvá-la. De nada adiantou...

Militar bêbado
Em Itaqui um militar sem carteira e bêbado atropelou e matou um senhor numa estrada. Está preso no quartel até daqui a uns dias. Agora muitos vão dizer: "esses monstros deveriam  ficar presos para sempre".

E a Justiça...
Antes que culpem algum juiz é bom dizer que a justiça não fará o que não está escrito na lei que os  nossos políticos criam. Olhem a lei dos crimes de trânsito e vejam que ela é muito fraca e não dá cadeia em quase nenhum caso.

O negócio são as crianças
E cá pra nós, se as criancinhas de primeira série só souberem canções sobre violência e traições, o futuro pode seguir de mal a pior. Portanto, vamos aproveitar que estão novinhas e cuidar melhor de nossas crianças.  É muito mais barato e eficaz agir por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta