Apoiam este projeto:

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Inverno sem cara de inverno

(João Lemes)
Esta é minha rua (Benjamin), esta é minha Santiago e esses ipês são nossas riquezas. O cenário não é típico da época, pois estamos em pleno inverno, portanto, não é hora para os ipês estarem assim, tão enfeitados. E hoje o dia ainda está todo "enfarruscado", bem a cara do agosto velho de guerra. Só os ipês que dizem outra coisa; dizem que o frio se foi, que o inverno se foi...  

Dica - Muitos dizem que o tempo ficou “enferruscado”, entretanto, o correto é “enfarruscado” - sinônimo de enegrecer, sujar com carvão, fuligem... O tempo se enfarruscou; o céu cobriu-se de nuvens escuras.

Desfile sem tapete
Um tempo atrás os ipês abriam no final de agosto, início de setembro e eram um ornamento natural para o desfile de Sete de Setembro. Agora, abrindo nesta época, pode chegar o desfile e não ter mais aquele tapetinho amarelo na avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta