Apoiam este projeto:

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Paulinho, vamos falar de verdades

Paulinho e João Lemes
(João Lemes) 
O prefeito de São Chico, o Paulinho Salbego (PDT), tem matado um leão por dia para se livrar de tanta dívida e enroscos herdados do PP, valores em torno de 9 milhões. Sem falar  nas trabalhistas mal conduzidas que logo estourarão. Mas aos poucos, Salbego vai “se clareando” com a comunidade.  Só que logo deve enviar à Câmara uma medida impopular. O prefeito quer reajustar a tarifa de iluminação pública defasada há anos e, assim, quitar a dívida com a RGE.

Para ele, que vem pagando conta desde que iniciou, o negócio é fazer gestão ou tudo afunda de vez. E tem que ter coragem para fazer isso, coisa que os demagogos do passado não conhecem. Agora, cá pra nós, se há uma coisa que eu não suporto é político demagogo e populista. Se a medida vai beneficiar a maioria, que se tome. Segundo Platão, demagogia é a estratégia de obter poder político apelando a preconceitos, emoções, medos, vaidades e expectativas do público.

Um comentário:

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta