Apoiam este projeto:

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Pérolas da Câmara de Santiago

(J.Lemes)
Excesso do recesso
O Batista (PP) lembrou que o recesso é só da sessão e que eles seguiram trabalhando. Sim, a vida inteira os vereadores dizem isso. Com o Batista não foi diferente. Sugiro que acabem com o excesso do recesso.

Batista quer mais público nas audiências e não apenas com desabafos em rede social. Outra coisa que nunca vai mudar. Afinal, estamos onde mesmo?

Maldito parcelamento
Rafael Nemitz (PSD) frisou de novo que não trabalha para partidos, mas para o povo. Deitou a lenha no governo Sartori e em seu vice, que inclusive é do PSD, sobre os parcelamentos. Cá pra nós, com toda a razão!

Nemitz também voltou a falar dos ônibus da São Pedro que não tem santo que ajude. De novo a quebradeira. E agora? Mais audiência ou “odiência”?

Clairtinho (PSDB) aproveitou para contar que a São Pedro tirou a linha Santa Maria -  Santiago das 11 da noite.

Barrado na escola
Clairton Pivotto mais uma vez lamentou a falta de rampas nas escolas. Desta vez o reclame é contra a Boa Vista. Uma cadeirante não pôde ver uma apresentação porque não consegui entrar. Pode?

Depois, falou de uma loja que prometeu uma simples rampa para “semana que vem” e passaram-se cinco anos. O dono reformou tudo e não fez a dita rampa! Nanananana!

A direção da escola Boa Vista disse o seguinte:
“Que a menina era uma visitante e foi para assistir a uma apresentação que teve sábado em homenagem aos pais. Que ela entrou na escola e tranquilamente pôde assistir à apresentação. A única coisa que ocorreu foi que ela não pôde ficar ali na frente do palco, pois tinha degraus e não havia rampas.”

Eva no paraíso
Eva Müller (PMDB) disse que as horas em que está na sessão da câmara são compensadas em seu trabalho na Prefeitura, coisa que não se via no passado com outros vereadores.
Gildo (PP) Bateu o pé. Disse que em serviço público não existe a tal compensação para cargo eletivo. Tá irregular e pronto!

Gildo pode bater o pé, mas Eva está correta. Corretíssima! Mesmo que não seja legal, o que ela faz é moral e pronto! Portanto, Gildo, pare de colocar os cachorros na Eva!

Contêineres multicores?
Gildo Fortes (PP) ainda falou que é preciso contêineres com várias cores; um pro lixo normal, outro para vidro, para os metais... “É uma vergonha ver as pessoas misturadas no lixo catando essas coisas”.

Tá bom, mas o senhor acha que a pessoa vão depositar tudo separadinho? Até hoje não vi isso em todo o Estado. Nem nas universidades.

Eventos na Estação
Clairton Pivotto voltou a falar da dos eventos na Estação. A Feira do Livro não pode sair de lá devido ao grande investimento feito no local. Além de que, o evento é cultural, não de vendas.

Briqueando
Tadeu   Machado (PP) parabenizou o vereador David pela ideia do Brique na Praça. Um sucesso! “Todos estavam lá se divertindo e ‘comercializando’ suas coisas”, disse ele.

Pera, Tadeu! Vamos acertar. Pra que dobrar a língua? É BRIQUEANDO, não comercializando. Tá, deu?

Um comentário:

  1. Eva se elegeu pelo excelente trabalho feito em prol dos animais, portanto é um absurdo vir um animal contra a concomitância dos trabalhos dela: canil/câmara.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta