Apoiam este projeto:

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Pérolas da Câmara de Santiago

Serviços e desserviços 
(por João Lemes) - Rafael Nemitz (PSD) parabenizou o policial David Nunes que fez 35 anos de serviço. Está aí um servidor padrão, caro Rafael. Também abordou o corte de árvores na João Oliveira. O vereador disse que, pelo entender dos moradores, o corte não seria necessário e que faltou entendimento por parte da prefeitura. Por fim, lembrou que Santiago continua com falta de legista. O corpo da senhora vítima do neto (com surto psicótico) foi levado a São Borja para a necropsia.

Pouca vergonha!
Tadeu Machado (PP) está indignado com o lixão que encontrou nos lajeados. Nem parece que há um caminhão passando na frente das casas para recolher tudo, fora o que vem levar o lixo eletrônico, falou. Rafael aproveitou e disse que alguns donos de eletrônicas foram atrás do caminhão de lixo eletrônico e pegaram de volta sucatas de TVs. Ele teme que depois de retirarem peças, acabem jogando as carcaças em qualquer lugar.

Apelido do parque
E o éééée´... Joel Oliveira (PP) falou ééeééé... do Parque Zamperetti. Sabem o que ele descobriu? Que o esse nome não é nome, é apelido. "Pro que foi": agora ele quer dar um verdadeiro nome ao parque. Pode até dar, mas todos passarão a vida chamando de Zamperetti. Quem quer apostar? Depois dos ééééés..., Joel lembrou de um "baixo-assinado" lá da vila Jardim pedindo uma faixa elevada.

O poder do"empoderamento"
Clairton (PSDB) destacou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência (21 a 28 de agosto). E aí encarnou os tempos de acadêmico. Falou em imaginário social, emponderamento etc. Muitos debates e palestras em Santiago numa luta que deveria ser de todos nós. Bravo, Clairton!

Então, assim, óh...
Eva Müller (PMDB) usou do seu tradicional cacoete linguístico para elogiar a cultura e a atuação do Tribunal de Contas em Santiago. Disse que deu bem para notar como atuam os técnicos e como agem os políticos dentro do tribunal.

O santo Tiago!
Gildo Fortes (PP) também elogiou a atuação do Tribunal dizendo que os técnicos tentarão uma maneira legal de devolver a insalubridade para alguns servidores municipais. Destacou o trabalho do presidente Peixoto, um orgulho para Santiago, e depois passou a elogiar o prefeito Tiago. "A estrada do ITU, de 30 km, foi toda patrolada num dia. É um milagre em ternos de gestão o que o prefeito Tiago está fazendo", disse Gildo.

Entre os Melhores
Décio Loureiro e David Vernier (PP), num gesto de fidalguia, parabenizaram os vencedores do prêmio Os Melhores do Ano: Clairton, Rafael, Cleusa e Peru. Depois, Décio lembrou dos grandes nomes que estarão sendo homenageados hoje na sessão dos 133 anos do parlamento santiaguense, a exemplo de Carlos Alvim de Oliveira.

De mãos dadas  
E pelo jeito as estradas estão que é um espelho porque o David foi outro a elogiar. Disse que andou com o prefeito Tiago por uns 200 km de chão e não encontraram nenhum buraco. É bom lembrar que até nisso o PP é esperto. Não falo dos buracos; me refiro ao fato de escolher um vereador de cada vez para sair com o prefeito de mãos dadas em sua visitas.

Ajudinha linguística
Não é eu fui "prestigiar" um evento. Isso é autoelogio.  É fui assistir, ver, participar... O trânsito não tem "tráfico", tem "tráfego". É "abaixo-assinado" e não "baixo-assinado". Outra sugestão é para que treinem o pronome relativo "qual". Até hoje, raros foram os vereadores que acertaram as aplicações "o qual, pelo qual, com o qual, do qual, no qual e ao qual".

3 comentários:

  1. A falta de um auxiliar de perícia há tempos vem sendo "lembrada" apenas em situações trágicas, como a ocorrida no último domingo, quando o corpo teve de ser trasladado até São Borja. https://secure.avaaz.org/po/petition/Prefeitura_Municipal_de_SantiagoRS_Contratacao_de_um_Auxiliar_de_Pericia/?lTjqhjb&pv=0

    ResponderExcluir
  2. Precisa abaixo assinado para fazer faixas elevadas???? eu achei que elas vinham de saquinho, tipo miojo.... tem em tudo que é lugar

    ResponderExcluir
  3. O vereador vai achar o que fazer Deixa o parque zampett em paz.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta