Apoiam este projeto:

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Pérolas da Câmara de Santiago

A sessão foi calma, meio travada devido à dor de garganta do Rafael (PSD) e pela falta de assuntos de outros. Falando em Rafael, ele que é das letras, da paz, vai apoiar reunião sobre armamento. O pretexto é que, com menos armas na mão no cidadão, o crime só cresceu.

Até os dentes
O crime cresceu, mas não foi por isso. Agora, se derem mais armas pras pessoas, aí sim vocês verão o que é criminalidade. Começando pelos bandidinhos que só entram em certas casas para pegar essas armas. A menos que a pessoa fique com ela em punho em guarda 24 horas. Para mim, a proposta desse deputado é demagógica.

Títulos? Bah!
O Gildo Fortes (PP) sempre é notícia. Primeiro disse que não indicou ninguém ao título da câmara porque os muitos que vivem catando lixo na chuva nunca vão ter essa honra. Pera, pera! E quantos foram salvos de viver nas ruas graças aos que foram homenageados? Bota senso comum nesse Gildo!

Prefeito perfeito
Depois seguiu seus amores pelo prefeito Tiago, dizendo que ele investe e investe bem. Será que o Gildo chama de investimento um empréstimo de dois milhões que o Tiago quer fazer para comprar máquina? Para isso, para que o prefeito faça essa conta, a câmara terá que aprovar. Espero que ela não “faça conta” desse assunto.

Acesso já!
O Clairton (PSDB) mais uma vez bateu na tecla acessibilidade. Ele está fazendo uma lei obrigando todos os clubes, casas de shows etc a colocarem rampa e banheiros acessíveis aos cadeirantes. Está mais do que na hora e nem precisava lei, mas...

Pro nosso deleite
O Joel (PP) conseguiu acertar uma; chamou o tradicionalista “João Veio” de “João Velho”, quer dizer, conseguiu errar... depois falou em bacia leiteira etc. É o legítimo vereador que deleita seus eleitores.

Pelo Bruxo 
Eva Müller (PMDB) elogiou seu partido e destacou o novo presidente, o ex-vereador Valério da Rosa (Bruxo). Disse que vai fazer de tudo para ajudá-lo nessa tarefa.

Sem partidos?
Décio Loureiro (PP) disse que a câmara nem precisaria de partido porque todos atuam pelo bem da comunidade independentemente disso. E aí pediu atenção aos servidores porque são eles que movem a máquina. Movem a máquina e votam.

Não fui porque fiquei
Para encerrar, queria dizer aos nobres que se não puderem ir a certos eventos, para os quais foram convidados (para “os quais”, bem assim), não precisam rezar uma missa dando justificativa. Como gente boa que são, todos saberão que se não foram foi por causa de algo mais importante...

Um comentário:

  1. Será que o Gildo veio para substituir o Pelé? Entenderam ou querem que desenhe?

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta