Apoiam este projeto:

domingo, 17 de setembro de 2017

Bianchini cobra mais rigor na fiscalização da São Pedro

Em sua coluna desta semana no jornal Expresso o deputado Bianchini informou o seguinte:
"Estive reunido com Mário César Barcelos, superintendente de transportes do Daer e relatei os sistemáticos problemas no transporte coletivo intermunicipal na nossa região, realizados pela Empresa São Pedro, gerando rotineiros prejuízos e insegurança aos usuários.

O superintendente explicou que todos os ônibus empregados pela empresa possuem laudos técnicos, renovados anualmente, atestando boas condições dos veículos. Esses laudos são assinados por engenheiro mecânico credenciado. Disse que multas são aplicadas com frequência na empresa a cada problema que surge. Porém, afirmou que a lei da concessão é muito branda, limitando as fiscalizações.

Cobrei dele mais rigor na fiscalização da São Pedro e já determinei ao meu gabinete estudos para alteração da lei 3080/1956, que dispõe sobre o transporte coletivo rodoviário. Queremos  penalidades severas e que resultem em eficiência nos serviços prestados".

3 comentários:

  1. Até agora não vi nada só blá bla bla desse dep

    ResponderExcluir
  2. Os laudos técnicos podem ser fraudados como já aconteceu no passado com ônibus que realizavam o transporte escolar. Ver reportagem da Zero Hora de 06/02/2009. http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia/2009/02/engenheiro-que-liberou-onibus-sem-vistoria-sofre-censura-publica-2397021.html

    ResponderExcluir
  3. Sempre a mesma "lenga-lenga". Está sempre tudo em dia, tudo ok, porém bem ao contrário da realidade. Não entendo como outras empresas, até menores que a Expresso São Pedro renovam seus ônibus, melhoram a qualidade de seus equipamentos, enquanto isso a São Pedro anda na marcha ré. Diz que renova frota, mas renova com ônibus usados, comprados de outras empresas que já não utilizam mais. Que bom se nossos "Poderes" Públicos tomassem uma atitude, afinal são amigos e familiares que utilizam desse transporte. Enquanto isso ficam os usuários reféns dessas desculpas e da negligência.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta