Apoiam este projeto:

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Dia Nacional do Trânsito


Neste dia 25 de setembro, “Dia Nacional do Trânsito”, o Conselho Municipal de Trânsito de Santiago chama a atenção para o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.

Em 2017, o tema da Semana Nacional de Trânsito foi “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Sua escolha faz a diferença”. Um convite para que tenhamos mais atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas de acidentes possam mudar.

No município de Santiago temos uma frota de 29.084 veículos, sem contabilizarmos os chamados “flutuantes” (veículos emplacados em outras cidades), que circulam por nossas ruas todos os dias. Em cinco anos, ultrapassamos a marca de 1.500 acidentes registrados. A maioria deles envolvendo lesões corporais.

Assim, é urgente a aplicação de medidas para que possamos diminuir esses números. Para tanto, o CMT apresentará o Projeto Municipal de Redução dos Acidentes de Trânsito - Mobilizando a sociedade e promovendo a segurança no trânsito. Três objetivos básicos norteiam as ações: observar, educar e fiscalizar.

O Conselho Municipal de Trânsito trabalha para garantir um ambiente mais seguro para todos. Ações preventivas envolverão, além das entidades que compõe o conselho, Poder Público e empresas privadas. Porém, o apoio da comunidade será o principal fator para o sucesso do projeto.
Você condutor ou pedestre participe da gestão democrática do trânsito em sua cidade. Acesse www.transitosantiagors.blogspot.com.br, entre em contato conosco. Envie sua sugestão ou pedido de providência.

ANDERSON BITTENCOURT FLORES
Presidente do Conselho Municipal de Trânsito – Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta