Apoiam este projeto:

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

E a nossa saúde?

(por João Lemes) Eu sei que é uma espécie de “dom” da pessoa que reclama de tudo e de todos, e todos os dias. Eu também reclamo. Aliás, reclamar em nome das pessoas é meu dom. Só que de vez em quando é preciso enxergar o que está certo.

A pura verdade
Andei por Santa Maria lidando com doença e não voltei com intuito de reclamar do atendimento de lá. Pelo contrário. Só tenho a elogiar. Agora, que o nosso atendimento hospitalar de Santiago é bem melhor, isso é a pura verdade.

Pronto-socorro botando...
Só pra constar, lembro que na última sexta o pronto-socorro do HCS estava lotadíssimo de gente que precisava e outros que nem tanto. Um, de tão sarado que estava, deu até uma pedrada no vidro da porta. E os nossos profissionais de saúde ainda têm que aguentar isso como se fosse “normal”.

Isso é grave
Outra coisa que notei foi que, a sexta, devido ao feriadão, os ESFs de Santiago estavam fechados. Onde rebentou? Lá no pronto-socorro do hospital. Sei que neste também é o município que paga, mas tenham piedade da equipe que precisa atender montanhas de gente por minuto, algumas até sem problemas graves.

Um comentário:

  1. Sim tem sido um transtorno o pronto socorro de Santiago, mas msm assim tive no PA fotos sábado pois meu caso não sendo tão sério fui muito bem atendido,até msm queria ter desistido do atendimento pelo fato de ter muitas pessoas e não fui deixado pelos enfermeiros a deixar o hospital e logo fui atendido com muita atenção sem quiser precisar ríspido com pessoal, acho que muitos passam pra egnorancia

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta