Apoiam este projeto:

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Escola Lucas Araújo atua em tempo integral


Santiago – A escola Estadual de Ensino Fundamental Lucas Araújo de Oliveira atua, em tempo integral, juntamente à comunidade, atendendo os alunos do 1º ao 5º ano. Buscando sempre parcerias, a escola foi contemplada no final de agosto com a visita do Planetário Móvel - projeto: Astronomia Para Todos da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA/Bagé, coordenado pelo professor Guilherme Frederico Marranghello e sua equipe, onde foi oportunizada a visitação para a comunidade escolar bem como as escolas da rede municipal e estadual de ensino do município.

Comunidade participando do projeto Astronomia para todos. 
Já nos dias 21, 22 e 23 de setembro a equipe diretiva da escola participou das atividades de inauguração do terceiro planetário do Rio Grande do Sul – Planetário da UNIPAMPA – Campus Bagé. O referido evento contou com a presença do professor Douglas Falcão do MAST (Museu de Astronomia e Ciências Afins – Rio de Janeiro), que proferiu a palestra: Planetários e a Política Pública de Divulgação de Ciências e Tecnologia no Brasil: relações e desafios e a palestra: Do Big Bang ao Planetário: 13,7 bilhões de anos escrevendo a nossa história, com o diretor do planetário, professor Guilherme Frederico Marranghello. Na oportunidade foram entregues, ao diretor do Planetário, diversos trabalhos realizados pelos alunos e professores da Escola Lucas Araújo.
Equipe diretiva com o coordenador Douglas Falcão do Museu de Astronomia e Ciências Afins - MAST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta