Apoiam este projeto:

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Giro crítico e noticioso

Um dos maiores
Este caquinho aí é o russo Antonov, o segundo maior avião do mundo. Ele está chegando em Porto Alegre hoje ao meio-dia trazendo equipamentos para a indústria Celulose Rio-grandense.

Em Brasília
O prefeito jaguariense Beto Turchiello está em Brasília com o vereador Igor Tâmbara, seu fiel escudeiro. Dizem eles que estão em busca de "recursos", ou seja, dinheiro. Ah, o assessor Cristian Lencine também foi.

Como esses políticos gostam de Brasília! Mas do jeito que está a capital, é mais provável que eles só consigam um cafezinho.


Pela poesia
Na última sexta a escritora Ilma Bernardi Lançou um belo livro de poesias (Janela dos Sentidos) no Centro Cultural. Deu um bom público, quase os de sempre, mas deu. Em plena era tecnológica, em que as maravilhas mais afastam do que aproximam, até que deu muita gente lá.

Ainda o mormo
O Expresso trouxe de capa a atrocidade que foi a tentativa de desfilar sem o exame do mormo. Os protestos, a ida à capital tentar a dispensa desse exame, tudo foi válido, só não foi válido o vexame da avenida.

Mas falando em vexame, o secretário Polo fez a maior burrada ao dizer para meia-dúzia que seria possível desfilar sem exame. Ora, nem o governador poderia dizer isso, afinal, o que vale é a lei. Houvesse um decreto, aí sim, seria válido,

2 comentários:

  1. Como esses políticos gostam de Brasília! Mas do jeito que está a capital, é mais provável que eles só consigam um cafezinho.

    Acho bom arrumarem dinheiro para a nossa região.
    Registro que na primeira denúncia do Temer, houve um verdadeiro derrame de dinheiro em várias regiões do estado, mas em Santiago, Jaguari, nada! Só consultar alguns jornais locais (veja Tuparendi por ex.) para verificar que choveu verba de emenda parlamentar.
    E agora? Será que nossos políticos só fazem passear? Será que não trarão nenhum tostão? Será que farão visitas ao Darcísio Perondi? Osmar Terra?

    ResponderExcluir
  2. Como esses políticos gostam de Brasília! Mas do jeito que está a capital, é mais provável que eles só consigam um cafezinho.
    Acho improvável que venham de bolsos vazios, salvo se não tiverem nenhum projeto (incompetência), pois o governo Temer está liberando verbas para os deputados... acho bom se agilizarem para ganhar uns tostões.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta