Apoiam este projeto:

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Giro crítico e noticioso

Cada qual quer ser mais 
vedete, mas as flechas...

A confusão é tanta na política que até o judiciário se confunde. Hoje o ministro Gilmar Mendes (foto) disse horrores na rádio Gaúcha.

Gilmar admitiu que o tal Joesley pode ter conversa gravada com ele (sem comprometê-lo, diz ele); admitiu que é sócio de um instituto que recebeu patrocínio da JBS de Joesley e acha isso normal; e de, quebra, disse que o procurador Janot já é um fantasma dentro da procuradoria, sem credibilidade alguma.

Mas desde quando um ministro aceita apoio em dinheiro para sua empresa, diz tudo isso sobre todos e acha normal? 

Essa conversa de Gilmar mostra que uma possível denúncia de Janot contra Temer  agora, no seu apagar das luzes, não terá efeito.

As flechas podem mesmo partir é do arco do homem de 50 milhões, o queridinho Geddel. E aí, o Temer, mesmo com a economia avançando, não consegue dormir. 

E o velho PT ditador acaba de expulsar o Palocci. Também, quem mandou ele ter frio no estômago e dar com a língua nos dentes?

O engraçado que, enquanto o galo forte do PT estava preso sem falar nada, seguia sendo galo forte. Agora, diante do que disse de Lula, de Dilma e de outros tantos, o jeito foi expulsá-lo. 

O problema que o Palocci deve estar muito preocupado com essa expulsão. Ele quer é ser expulso da cadeia. E é o que vamos ver nessa quarta quando Lula e Moro ficarem de novo frente a frente para clarear o qeu disse Palocci sobre o pacto de sangue entre o governo petista e a Odebrecht.

E para vocês verem como a nossa política está enlameada, que se olharmos para os presidentes dos grandes partidos, todos estão presos, denunciados ou prestes a serem descobertos. Foi e é assim com os presidentes do PT, PMDB, PSDB e PP.

E para encerrar, a grande vedete neste momento é de fato o Janot. Ele atirou contra todos (até contra seu pé na história das cervejas com o advogado de Joesley) nesses seus últimos dias de procuradoria.

E durma-se com, um barulho desses! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta