Apoiam este projeto:

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Mural de exposição

(João Lemes)* Todos os dias há gente dando sua opinião pensando ser ela a coisa mais importante do mundo. Sem problemas quanto a isso, o problema é quando alguns despertam o dom de se transformar na rede dizendo coisas que não diriam nem a um cachorro. Já outros esbravejam porque ninguém quer lhes levar pela mão até um emprego. Só que tem uma: ao dizer coisas bem a seu modo, não se dão conta de que a rede é um mural público.

Assim, muitos perdem grandes chances de arrumar emprego. Ou pensam que os futuros patrões não estão vendo quem somos apenas pelas palavras? Ao nos “revelar” na rede, não esqueçamos que há uma vida bem real fora dela e uma sociedade que teve acesso a tudo, a qual precisamos encarar.
*Jornalista e professor - Santiago - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta