Apoiam este projeto:

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Pérolas da Câmara de Santiago

‘Escória’ a ‘enti’ a ‘genti’ 
não ‘entendi’. Hãããhh?  

(Por João Lemes)
Tive que me esforçar para entender os “hãããhhs” e aquelas “enti faz”, “enti vai tentar fazer”... O Joel (PP) quis falar bonito e usou o clichê “vem de encontro” que, por sinal, é errado da maneira como ele o empregou. Quando duas coisas se unem, elas vêm “ao encontro”. Do contrário é o contrário; se chocam.

Vereador da “escória”
E o Décio (PP) saiu até com uma pérola nova: Disse que a Câmara é a “escória” do que fazem de errado lá em Brasília. Pera! Escória?

Obs. Escória - Resíduo silicoso proveniente da fusão de certas matérias; produto do vulcão que se assemelha a esse resíduo. Ah, entendi; assim que a fusão é feita em Brasília um vulcão explode aqui na câmara?

Fazendo pela vida
(ou pelos votos)
O Rafael (PSD) ficou animado com o deputado dele que vem tentear votos pro ano vindouro sob pretexto de falar contra o desarmamento. Rafael até largou uma pérola; disse que as pessoas precisam de armas para defender seu patrimônio. Ora, pela lei, o sujeito só pode usar arma para defender a vida; dele ou de outro.

Neco se eleva
O Neco (PDT) agora partiu para outro embate. Depois de passar anos pedindo o alargamento da ponte seca (o assunto até já secou), o horário estendido para as creches, agora ele quer elevador na prefeitura. E vai longe a pedincha. (PRINCIPALMENTE)

Eva x pecado
Quem disse que era pecado a Eva (PMDB) compensar os horários das sessões, já que também é servidora pública da prefeitura? Alguém a denunciou na Promotoria, mas está tudo bem. Ela pode sim compensar horários, viu, Gildo?
Obs. O bacana é que ela divulgou a boa nova a seu favor sem se exaltar. O que faz a ética!

Além do Guaiaca, 
Neca, Valentim e Tati 
O Clairton (PSDB), o guri do “enti faz”, “enti quer” almeja um público além do Guaiaca, do Neca, do Valentim, da Tati do Bianchini, do Sobrosa (opa, o Sobrosa  não vai mais na sessão). Ele quer a Câmara bombando no face, no site, na rádio, no jornal, na TV. Quer a sessão à noite etc. Tudo para que as pessoas saibam o papel do vereador, que não é pagar exame, doar terra etc.

Me usa e abusa
O Gildo Fortes (PP) foi fraco na quinta passada e se mandou a la cria antes de uma votação que mexia com as horas extras dos servidores. Disse que faltou, mas que não fugiu. Ele está é de bronca dizendo que a prefeitura “usa” a câmara quando ela mesma poderia tomar certas decisões antipáticas sozinha.

Ladrão de trator
Depois Gildo arrematou dizendo que não adianta a polícia prender os ladrões de gado se a Justiça solta. Lembram dos caras que roubaram tratores? Estão todos soltos já”!, disse Gildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta