Apoiam este projeto:

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Pérolas da Câmara de Santiago

(por J. Lemes)
Para, Pedro!
E a balda da São Pedro está de volta! É válido o esforço para denunciar que a empresa é lixo, que quebra as rodas, que fede, que tem de tudo e mais um pouco. O Décio mesmo; chama de “lixo ambulante”.

Rafael (PSD) chegou a falar que alguém deve estar recebendo propina para deixar esses ônibus circularem desse jeito.

Rabo nas pernas
O engraçado é que naquela audiência ficaram com o rabo entre as pernas. Agora querem começar tudo de novo. E em meio a tantos pedros, o Pedro dos transportes deveria saber disso há horas.

Odisseia
O Neco (PDT) também deu sua alfinetada. Disse que há uma demora de 4h e meia para ir de Santiago a Santa Maria pela São Pedro. Que tal o Neco!

Se for assim, sugiro que mudem o nome da Expresso São Pedro para Expresso “Meu pai do céu”.

Muro se criando
Clairton (PSDB) elogiou os professores que foram desfilar dia 7 e elogiou quem não foi devido ao “desgoverno” do Sartori. Mas esse Clairton é meio “muro” também.

Beco “sem saída”
O tucaninho ainda mencionou uma rua (beco) que estaria sendo trancado de vez por alguém lá no bairro Vista Alegre. Quem reclama são os parentes de quem deu nome à rua.

Ora, Clairton. Se o problema é o nome do sujeito, fale com o colega Joel (PP). Ele vai achar alguma coisa pública para recolocar o nome da pessoa.

Falando em Joel, ele elogiou muito sabem o quê? A construção de um mata-burro feito pela administração do Tiago lá em Taquarembó.  Pelo menos de mata-burro ele entende.

Pelas famílias... 
...mas do Ceveró não serve
Depois, o religioso Joel das famílias criticou os roubos da Petrobras e os demais saques pelo Brasil. Muito bem! Só que ele esqueceu que é religioso e falou da parte física das pessoas. Sim, falou do defeito no olho de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, preso pela Lava-Jato.

Choro e choro
Parece que é só o salário que importa, né, Clairton? O atraso é errado e prejudica a todos nós, mas o salário ele cedo ou tarde vem. Por que não planejam as contas em vez de chorar todo mês, se já sabem que não vai adiantar?

Alfinetada na trincheira
O Gildo (PP) não gostava mesmo do governo Ruivo (PP). Falou de uma ponte que caiu no interior e que teria sido mal feita.

Para mostrar que é democrático nas pauladas, criticou a nova pista de caminhada na Alceu Carvalho, que deveria ter laudo ambiental. “Se não tem, está errada, pois atinge as raízes das árvores e tudo mais”, disse ele, dando uma cutucada no governo Tiago (PP).

Denúncia grave
Agora falando sério: Gildo disse que muitos loteamentos estão sendo vendidos sem regulamentação, sem obras de infraestrutura etc. “No Jardim do Ipê tem um assim, sem condições”, disse Gildo. Depois, a pessoa compra e quem vai ter que levar luz, água, esgoto etc é a prefeitura. Mas a obrigação é de quem loteia.

Este é dos bons!
Citou como exemplo um loteamento que tem na entrada da URI, à direita. “Este tem tudo certinho”. Gildo não disse, mas nós sabemos que o tal loteamento pertence à família Bonotto e que, de fato, está tudo certinho.

Santiago infestado 
Eva Müller (PMDB) também colaborou muito ontem ao dizer que Santiago está infestado por mosquito da dengue, e que todos devem tomar cuidado, principalmente as grávidas. No ano seguinte o Brasil deve gastar 10 bilhões para tratar das crianças com microcefalia provocada pelo Zica Vírus transmitido pelo mosquito.

Décio Loureiro (PP) fechou a tampa do caixão da dengue dizendo que o índice aceitável de infestação de mosquito é de 0,1% e que Santiago está com 0,7,5%. Credinho!

2 comentários:

  1. Esperava mais do Clairton, sinceramente.

    ResponderExcluir
  2. Sobre os ônibus da São Pedro eu tenho mais uma denuncia, gostaria que se possível fosse publicada, no último domingo meu irmão de 15 anos embarcou às 18h no ônibus de São Pedro com destino à rodoviária de São Vicente, pois o mesmo estuda no IFF, ocorre que o ônibus quebrou no posto de São Vicente (Localizado na BR 287), e ninguém no posto tinha número de táxi, meu irmão com três mochilas e mais alguns alunos pegaram suas coisas e foram apé até dentro da cidade para conseguir um táxi.
    Que baita responsabilidade desta empresa...

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta