Apoiam este projeto:

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Poucas e boas da semana gaúcha


Mas te falo em bombachudo
Um dos grandes declamadores e poetas de Santiago chama-se Miguel Cadaval, que tem música gravada até pelo grupo Os Monarcas. Seu estilo é próprio até no vestir. Anda sempre com a bombacha muito larga. Aliás, ainda bem que nesta Semana Farroupilha ele não resolveu fazer uma bombacha nova ou faltaria pano para os demais gaúchos.

Os hermanos argentinos e paraguaios é que usam bombacha assim, bem larga. Mas como somos uma só pampa, o Cadaval trata de mostrar o realmente não temos fronteira. 


Gaúcho à paisana
A bombacha é muito usada em festejos em apresentações, mas o Dionathan Farias, um gaúcho dos quatro costados, vez por outra esquece a dele. O vereador foi a Florida ver o desfile à paisana.

Lembram do Redondo?
Santiago sempre recebeu bem a todos e sempre ofereceu a melhor carne da região. Exemplo disso é essa churrascaria no centro da cidade, e que já foi um dos melhores pontos. Por anos, houve aqui muitos encontros políticos quando ainda era o famoso “Redondo”. Sim. Por que poucos chamavam de Churrascaria Gaúcha como hoje. (Foto  da página “Linda Santiago”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta