Apoiam este projeto:

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Que baita "gauchada" em Rosário! Três presos e um ferido

Rosário do Sul - Houve tumulto entre cavalarianos e Brigada Militar em plena praça no último domingo (17). O resultado foi a prisão de três pessoas e um homem atingido por bala de borracha.

Tudo começou quando os policiais a pé abordaram o grupo de 20 cavalarianos que bebiam. A BM  pediu a saída deles e dos animais da via pública, conforme estipulado em decreto municipal (que permite a circulação dos cavalarianos, não a permanência). Neste momento, alguns teriam avançado com os animais para cima dos PMs.

Dos envolvidos, um militar reformado do Exército e seu amigo questionaram a autoridade da BM. Aí o tumulto teria aumentado, envolvendo mais de 60 cavalarianos, que cercaram os policiais. Estes usaram bala de borracha. O militar reformado foi atingido por três tiros antimotim, sem gravidade. Além de avançar com o cavalo na direção dos policiais, ele teria tentado desferir um golpe de relho nos PMs.

Cavalo e cavaleiro proibidos de transitar
A Prefeitura lançou novo decreto que proíbe a circulação de cavalarianos nas vias públicas até a próxima quarta (20). O trânsito de tradicionalistas a cavalo só será permitido no intervalo das 7h às 15h do feriado. (F: Gazeta de Rosário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta