Apoiam este projeto:

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Santiago deu início à Semana da Pátria

Em cerimônia cívico-militar ocorrida em frente da Prefeitura iniciou neste 1º de setembro a Semana da Pátria em Santiago. O prefeito Tiago Gorski acendeu a pira do Fogo Simbólico e juntamente com o coronel Saul, o presidente da Câmara Marcelo Gorski e a secretária de Educação, Mara Rebelo, fez o hasteamento das bandeiras. O momento solene foi acompanhado por alunos e professoras de escolas municipais, estaduais e particulares, enquanto a banda do Exército tocava o Hino Nacional.

Neste ano o tema municipal da Semana da Pátria é "Santiago: Cultura, Poesia e Tradição". A escolha foi dos representantes das entidades que participarão do desfile de 07 de setembro, durante reunião na Estação do Conhecimento. O Departamento de Cultura apresentou como tema nacional "Centenário da morte de Oswaldo Cruz" e tema estadual "80º Corrida do Fogo Simbólico da Pátria e sua ligação histórica com a Chama Crioula". O tradicional desfile cívico reunirá 35 entidades. Será às 8h30. (fotos; Márcio Brasil)
Fonte: www.santiago.rs.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta