Apoiam este projeto:

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Santiago infestado de mosquito

O expresso desta sexta-feira trouxe muitas notícias boas e outras nem tanto. A manchete fala da infestação de mosquito da dengue, algo que preocupa a todos. Por sinal houve até erro nessa matéria. Onde se fala dos índices aceitáveis, coluna do Araponga.

ERRADO - Conforme o vereador Décio (PP), o índice tolerável de infestação do mosquito é de 0,1%. Mas em Santiago o mosquito está com 0,7%.

CORRETO - Conforme o vereador Décio (PP), o índice tolerável de infestação do mosquito é de 0,1%. Mas em Santiago o mosquito está com 7,5%.

Como vemos, o índice para Santiago é alarmante, bem como frisou vereador Décio Loureiro.

O expresso também trouxe uma notícia sobre a morte da mulher mais rica da nossa região, a dona Manoela Pereira Zago -  a Manoelinha. Seu pai chegou a ser um dos maiores fazendeiros do Estado, com uma fortuna calculada em bilhões.

O Expresso ainda abordou o tema “auxílio-reclusão”, seus mitos e verdades. Em rede social é comum ver que os presos ganham mais que muitos trabalhadores, mas a verdade não é essa. 

Também no Expresso há um registro sobre a morte do jovem de São Francisco, o qual foi festejar o aniversário do pai correndo de carro pela cidade. O motorista havia bebido, se perdeu na direção e virou. O rapaz foi jogado fora e foi encontrado em uma valeta já sem vida.

Um comentário:

  1. Mas também aqui virou a cidade do lixo so pode ta tomada do mosquito da dengue na minha rua tuiuti leandro guerra é a rua do lixo

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta