Apoiam este projeto:

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Alô, pizzarias, bares e restaurantes

(João Lemes) Nenhum comércio prende tanto quando os que servem comida. É só acertar na receita, no lugar e o sucesso estará feito. Agora, não esqueçam do atendimento! E não me refiro àquele tradicional sorriso. Falo do serviço mesmo. Exemplo: em certos lugares as pessoas chegam a esperar uma hora e meia para receber o seu pedido. Parece que as empresas atendem melhor aos pedidos de tele-entrega que os clientes “presenciais”.

Aí, em vez do pecado da gula, esses estabelecimentos cometem o pecado do tempo. E como tem gente que fica nervoso quando está com fome, até com dor de cabeça, a minha sugestão é gratuita: se vão mesmo demorar (sei lá por que razão) tragam um amendoinzinho ou um pãozinho torrado e deixem sobre a mesa. Não custa quase nada e amenizará a fome enquanto o cliente espera. Ele certamente reclamará menos e poderá voltar. Que me dizem?

2 comentários:

  1. mais uma sábia postagem, estamos sempre aprendendo.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Joao Lemes, administrar um estabelecimento que trabalha com refeições tem que dar prioridade primeiramente a qualidade do produto que esta sendo comercializado, e quanto ao tempo de espera,esse envolve vários fatores. Ex: 1- O atrazo as vezes já começa pelo atendimento ao telefone, pois alguns clientes indecisos demoram muito para passarem o pedido ao atendente,2- Atraza muito na entrega, pois quando o motoboy chega, o cliente lembra que esqueçeu de prender o cachorro, de abrir o portão, de procurar a carteira entre outros, e ai vai virando uma bola de neve, claro que ninguem gosta de esperar, só que esta discussão acontece principalmente aos finais de semana, poxa quem tem um pouquinho de inteligência,sabe que nestes dias tem que fazer o pedido um pouco antes, é facíl criticar este ou aquele, mas é mais facíl ainda todos colaborarem para o bom andamento dos pedidos, pois a culpa por todo este atrazo é de todos nós que não se organizamos antes de fazer o pedido e na hora de pegarmos.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta