Apoiam este projeto:

sábado, 7 de outubro de 2017

Desabafo de agricultor viraliza na internet

Um vídeo feito em uma propriedade rural de Santa Cruz do Sul viralizou na internet nesta semana. Na gravação, o agricultor Giovane Weber comenta o preço do combustível e o peso sobre a atividade agrícola.

Ele relata ter abastecido um trator com 57 litros de diesel e calcula o quanto precisa vender, entre os produtos que cultiva, para pagar o custo: 181 litros de leite, 41 dúzias de ovos e sete sacas de 50 quilos de milho. “Enquanto isso, no Congresso, os deputados fazem fila na Presidência para conseguir verbas. Em troca de quê? Deixa quieto”.

Em outra parte do vídeo ele desabafa: “Moramos em um país agrícola e ninguém respeita a agricultura. E agradeçam que o colono ainda reclama, pois o dia que o colono cruzar os braços, o pessoal da cidade vai sentir”, disse. Assista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta