Apoiam este projeto:

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Giro crítico e noticooso

A pilantragem do Caetano
O site Antagonista diz que o cantor Caetano Veloso perdoa os crimes de Lula porque, de acordo com ele, o condenado enfrentou a desigualdade. Ele disse para O Globo: “Os brasileiros têm o direito, talvez o dever, de desconfiar de moralizações que podem esconder evitação do enfrentamento do problema da desigualdade.”

Pegando as novinhas?
O cantor também virou notícia porque veio à tona seu casamento. Quando tinha 40 anos, Caetano casou-se com uma menina de 13. Ainda bem que naquele tempo (1986) isso não era  considerado estupro nem pedofilia.

Enquanto isso, o presidente Temer está às voltas com mais uma denúncia. Para salvar a pele, abre os cofres e dele que te dele emendas para os aliados.

Santiago salta
Muitas empresas seguem abrindo ou reinaugurando em Santiago. O setor de gastronomia é um dos que mais cresce. E cresceria mais se houvesse mão de obra qualificada.

Bem falou o vereador Rafael Nemitz ao sugerir uma parceria público-privada para treinar quem quer trabalhar.

Educação  forte
O Expresso prepara uma matéria sobre os avanços na educação em Santiago, os destaques conquistados, a começar pelo pagamento do piso dos professores na sua integralidade. Tal ação é algo inédito em Santiago e no Estado onde nem o PT, que tanto defende o professor, conseguiu pagar quando foi governo.

Luz e net
Muitos ainda estão sem luz na região; em torno de 12 mil casas. A internet também patina em alguns lugares. No interior de muitas cidades, a luz vai pode vir só no início da próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta