Apoiam este projeto:

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

O roubo nos mercados e os macacos pitocos

(João Lemes) O Expresso publicou matéria sobre os roubos aos mercados, mostrando que nem só o pobre é adepto dessa prática. Como se vê, a vontade de meter a mão no alheio está no DNA de muitos, de pessoas ligadas a várias profissões, algumas, bem elevadas. A reportagem teve acesso aos vídeos e viu o cara-durismo deles passando as unhas em tudo, desde creme dental e xampu a uísque, vinhos, chocolate e outros itens mais caros, dando um prejuízo enorme aos empresários.

E há curiosidades; uma senhora bem conhecida, por exemplo, foi flagrada com uma linguiça calabresa escondida sob o casaco. Mais interessante ainda é saber que muitos dos que foram pegos são daqueles tipos que gostam de se meter em tudo, que adoram consertar o mundo, que adoram dar exemplos e posar de bons moços e boas moças. Gente que adora ir para as redes sociais dizer que o trabalho dos outros não vale nada e que ninguém presta. Mas é bem como diz o ditado, os macacos não conseguem ver seus próprios rabos. Até parece que são pitocos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta