Apoiam este projeto:

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Pérolas Câmara de Santiago

Protestantes
Em virtude dos 500 anos da Reforma Protestante, a sessão não foi um culto, foi uma aula de história, uma história de um homem que fez história e deixou história. Martinho Lutero mostrou a hipocrisia da Igreja Católica da época ao dizer que matar em nome da fé era uma virtude.
Igreja Católica “da época”, viu, vereador Joel?

Números
Falando em Joel (PP), ele teve uma baita ideia ao indicar a sessão solene e tapar a Câmara de evangélicos. Errou ao fazer guerra de números com a ATUAL Igreja Católica e que, graças aos evangélicos, ele estava na Câmara. Fez a propositura para agradecer pelos votos?
Protesto!


Esgotado
Joel ainda anunciou uma notícia boa para Santiago; a do investimento de milhões numa estação de tratamento de esgoto. Pena que o tema já era batido. Pena que esta seja uma obrigação da Corsan, conforme “reza” o contrato com a prefeitura.
E o prazo já está quase se “esgotando”.

Suspensão
Quem pensou que o Rafael (PSD) fosse “suspender” as pauladas contra a Expresso São Pedro se enganou. Nesta semana ele falou da “suspensão” de um dos ônibus que virou em pandarecos ao chegar na estação. Depois foi “na casinha do Daer” (junto à rodoviária) reclamar e lhe trataram muito mal.

É brincadeira!
Lembrou também de sentar a pua na administração de Santiago se referindo ao péssimo estado das pracinhas; com brinquedos estragados, caindo, atados com arame e numa imundície só. Até a do centro está assim, segundo ele.

Ajudinhas
O Clairton (PSDB) deu uma ajudinha; disse que algumas crianças até já se machucaram nos brinquedos. O Tucaninho também pediu um banner avisando onde é a feira do produtor do ginasião, que não fica no ginasião, mas que fica escondida atrás do ginasião.

Quer Moleza?
Gildo (PP) se queixou que o colega Tadeu (PP) vai visitar o interior de mãos dadas com prefeito, enquanto ele (Gildo), tem que se contentar com a parceria e boa vontade do Moleza.
É mole?

No motel
Gildo ainda falou que mais de 40 equipes da RGE estão na cidade consertando estragos na redes. É tanta gente que até um motel foi alugado para hospedá-los.
Essa hospedagem, a esposa de cada um vai entender bem. 

Todos lamentaram as perdas da semana, principalmente pela irmã (Michele) do vereador Décio e pelo tio do vereador Peru (Neri Gorski). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta