Na sessão de ontem, três temas mereceram destaque; Eva Müller (PMDB) quer teste físico nos concursos da prefeitura para evitar desvios de função;
Obs: O projeto foi sugestão do vereador Décio Loureiro (PP), aprovado por unanimidade.
Décio Loureiro (PP) alerta para os perigos no trânsito e a falta de radares móveis na cidade;
E Davi Vernier (PP) emocionou a todos ao falar do incêndio na creche em Minas, citando a professora Helley Batista como uma heroína por morrer tentando salvar as crianças.
Depois, destacamos a fala de Rafel Nemitz (PSD) respondendo à empresa Expresso São Pedro que o teria atacado pelo jornal Expresso. Observou que tudo o que diz é embasado em provas.
Décio ainda lembrou que é preciso mudar a lei na Assembleia e exigir limite de 20 anos de uso para os ônibus em vez dos 35 de hoje.
Gildo (PP) quer disciplina para o uso de bicicletas a motor. Ele contou que já existe menino de 10, 12 anos fazendo peguinhas à noite em completa escuridão.
Gildo estava mesmo iluminado e pediu mais agilidade para a troca de lâmpadas pela cidade dizendo que os vereadores passam vergonha quando são cobrados pelas pessoas.
Pra arrematar, fica o destaque para os mais fracos da noite: Tadeu Machado e Joel Oliveira (PP), que fizeram uma enrolada para dizer que defendem a moralidade e as famílias. E o foco ainda era coisa lá de cima, de outra alçada.
Joel diz, e com razão, que educação se dá em casa e que, na escola, as "crianças aprendem o aprendizado".
Tadeu ainda contou que foi grosseiro em aula certa vez ao contrapontear uma professora do curso de Direito, comparando pessoas com animais. Pior que repetiu a dose na câmara.
OBS. Clairton Pivoto não estava devido a laudo médico.
terça-feira, 10 de outubro de 2017
2 comentários:
O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;
E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.
É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.
Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não consigo entender como podem essas bicicletas motorizadas tomarem conta das ruas de santiago,a maioria sem luz e ainda andam contra mão elas não são baratas,com certeza foram compradas pelos seus paias,na minha opinião um tanto irresponsáveis.
ResponderExcluirAlem das bicicletas a motor outro problema são os skeitistas que ficam fazendo gracinha no meio da rua, ninguem toma providencias...
ResponderExcluir